VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ENFRENTA O SADA CONTAGEM EM BUSCA DE VAGA NA FINAL DA SUPERLIGA B

A briga por uma vaga na final da Superliga Masculina B de Vôlei começa nesta quinta-feira, dia 13, com a primeira partida da série de melhor de três jogos. A Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Sada Contagem, na casa do adversário, o ginásio do Riacho, a partir das 20 horas. O segundo confronto será no sábado, dia 15, no mesmo horário, no ginásio na Sociedade Ginástica  Novo Hamburgo. O terceiro, se houver necessidade, está programado para terça-feira (dia 18), novamente em Minas Gerais.

A Voleisul/Paquetá Esportes viajou na manhã desta quarta-feira (dia 12) para Minas Gerais e treina ao final da tarde. O técnico Gilson Bernardo, o Gilson Mão de Pilão, diz que a equipe está confiante na conquista de um bom resultado e observa que, na atual fase do campeonato, o aspecto emocional pesa muito. “A questão técnica é importante, mas o emocional tem um peso maior. É preciso estar focado e ter muita atenção para evitar erros. Detalhes podem definir o jogo”, salienta o treinador.

Depois de garantir a classificação para as semifinais do campeonato, ao encerrar o returno em quarto lugar, a Voleisul/Paquetá Esportes vem trabalhando para corrigir os erros. “Temos que observar a qualidade da bola que é colocada em jogo”, observa Gilson.

Além da experiência do campeão olímpico André Nascimento, a Voleisul/Paquetá Esportes conta com os levantadores Élder e Cristovão, os centrais Bruno, Aureliano e Roosewelt, os pontas Zóio, Iurgen, Ivan e Xuxa, o oposto Rodrigo e o líbero Mendel. Na comissão técnica, Gilson trabalha com o assistente técnico Anibal Severo, o auxiliar técnico Paulo Roese, o preparador físico Felipe João de Deus, o fisioterapeuta Rafael João de Deus, o massagista Paulo Escanhuela e o supervisor Márcio Poletto. Tiago Peter Hoefelmann é o diretor-executivo.

RETROSPECTO – A Voleisul/Paquetá Esportes encerrou a etapa classificatória da Superliga B, disputada em dois turnos, em quarto lugar, com oito vitórias, seis derrotas e 21 pontos. Das vitórias, cinco foram decididas no tie break e as outras três tiveram o placar de 3×0 ou 3×1. O Sada Contagem somou 11 vitórias, três derrotas e 32 pontos e conquistou o primeiro lugar.

Diante do Sada Contagem, a equipe gaúcha perdeu as duas partidas: em Novo Hamburgo, por 3 a 0 (15/21, 20/22 e 16/21), e em Contagem, por 3 a 1 (21/18, 17/21, 18/21 e 16/21).

INGRESSOS À VENDA – Os ingressos para a segunda partida das semifinais entre Voleisul/Paquetá Esportes e Sada Contagem (MG) já estão à venda. O jogo será realizado no sábado (dia 15), às 20 horas, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Eles podem ser comprados na Paquetá Esportes do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, nas lojas GrêmioMania e Inter Shop, na Galeria Hamburguesa, no Centro, e em dois locais dentro da Ginástica – na secretaria do clube e na Sprint Academia. Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes e idosos, e R$ 20,00 para os demais.

No dia do jogo, os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio, a partir das 18h30min.

NA OUTRA SEMIFINAL – As partidas entre as equipes paulistas do São José dos Campos e do Santo André estão marcadas também para quinta-feira (dia 13), sábado (dia 15) e terça da semana que vem (dia 18). O São José leva a vantagem de fazer o primeiro e o terceiro jogos do confronto em seu ginásio.

Os vencedores da semifinal disputarão o título da Superliga B em uma única partida, no dia 22 de março, às 9h45min.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A RÁDIO ABC AM 900 estará transmitindo as duas partidas da Voleisul/Paquetá Esportes. Fique ligado através da frequência 900 ou pelo site http://www.radioabc900.com.br/.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação