Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Minas em jogo decisivo neste sábado

Faltando menos de 20 dias para o início da Superliga Masculina 2014/2015, em outubro de 2014, a Voleisul/Paquetá Esportes era oficializada como uma das equipes que disputariam a principal competição do vôlei brasileiro. De lá para cá, foram jogadas as partidas da etapa classificatória da competição, e a última equipe confirmada chega à última rodada em papel de protagonista na disputa. A partida contra o Minas Tênis Clube às 21h30, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pode valer a classificação para o playoffs da competição.

Atual nona colocada com 25 pontos, a Voleisul/Paquetá Esportes está a um ponto do oitavo, e primeiro time na faixa de classificação, o Montes Claros Vôlei. Mais do que vencer uma das principais equipes da competição, o Minas, a equipe gaúcha precisa de um tropeço do Montes Claros diante do Vôlei Brasil Kirin. Todas as partidas da rodada serão jogadas simultaneamente. “Dentro de quadra não podemos pensar em outros jogos. Temos que fazer a nossa parte e vencer”, destaca o treinador da equipe, Paulo Roese.

O Minas chega à última rodada lutando por posições na tabela, e pela possibilidade de decidir em casa o confronto da próxima fase. Já classificados, os mineiros ocupam a quinta posição, mas podem chegar ao terceiro posto na classificação. “Eles têm um ótimo time, muito regular na competição. Essa partida é tão decisiva para eles quanto é para nós. Eles ainda contam com um jogador como o cubano Escobar, que tem sido um dos maiores pontuadores da Superliga”, explica Roese.

Por outro lado a Voleisul/Paquetá Esportes joga com todos o grupo à disposição. A equipe treinou forte durante toda a semana, e está focada em um bom resultado. Além disso, a tabela reservou a oportunidade de disputar a última partida da primeira fase em casa, diante de uma torcida que se reencontrou com o vôlei. “Nós temos plenas condições de vencer, e é para isso que estamos trabalhando. Se fizermos aquilo que treinamos, jogando o nosso jogo, temos condições de enfrenta-los em igualdade de condições”, ressalta o treinador.

INGRESSOS – As entradas para a partida estão à venda na secretaria do clube (Rua Castro Alves, 166 – Bairro Rio Branco). Os valores são R$ 10,00 para associados, estudantes, idosos e para quem estiver vestido com a camiseta oficial ou promocional da Voleisul/Paquetá Esportes. Os demais pagam R$ 20,00. Além desta partida, a torcida ainda estará atenta ao jogo da equipe de Montes Claros, que enfrenta o Vôlei Brasil Kirin (SP) no mesmo dia e horário.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Daniel Nunes/Divulgação