VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ENFRENTA O LÍDER SADA CONTAGEM

A Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Sada Contagem nesta quarta-feira (dia 26), em busca de vaga nas semifinais da Superliga Masculina B de Vôlei. O jogo será disputado a partir das 20 horas, no ginásio do Riacho, no município mineiro. A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”, e que conta com a experiência e o talento do campeão olímpico André Nascimento, está em quarto lugar, com 18 pontos e sete vitórias. O Sada segue na liderança da competição, com 26 pontos e nove vitórias.

A duas rodadas do término da etapa classificatória, três equipes já estão matematicamente classificadas para as semifinais: Sada Contagem (MG), São José dos Campos (SP) e Santo André (SP). A Voleisul/Paquetá Esportes é candidata à quarta vaga, juntamente com o Bento Vôlei (RS), que soma 16 pontos e seis vitórias. O ACBD Rio Claro (SP), com 13 pontos e três vitórias, também tem chances de seguir na competição.

“Nós podemos sair da rodada desta quarta-feira com a vaga nas semifinais garantida”, destaca o técnico Gilson. “Nós estamos na zona de classificação, em quarto lugar, e dependemos somente de nós, do nosso jogo, para garantir o quarto lugar. Não dependemos de ninguém e esta é uma situação muito positiva”, observa o treinador.

A Voleisul/Paquetá Esportes viajou na terça-feira (dia 25) pela manhã para Minas Gerais. Na véspera (segunda, dia 24), trabalhou em dois turnos no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O grupo formado por comissão técnica e jogadores também avaliou o jogo de sábado passado, quando a equipe gaúcha perdeu para o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 2 (16/21, 21/16, 21/15, 15/21 e 11/15). “Temos que manter o foco no nosso jogo, não podemos ‘cair’ na isca do time adversário, como ocorreu no sábado, quando passaram a reclamar da arbitragem”, comentou o treinador.

Além de contar com o talento e a experiência do campeão olímpico André Nascimento, a Voleisul/Paquetá Esportes joga com os atletas Élder, Cristovão, Aureliano, Bruno, Ivan, Roosewelt, Rodrigo, Zoio, Iurgen, Xuxa e o líbero Mendel.

DUAS RODADAS – Na rodada desta quarta-feira, a Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Sada Contagem, enquanto o Bento Vôlei pega o ‘lanterna’ Olympico Mart Minas. Na sexta-feira (dia 24), inverte: a Voleisul/Paquetá Esportes encara o Olympico Mart Minas, às 19h30min, e o Bento Vôlei joga contra o Sada Contagem, às 20 horas.

SEMIFINAIS – Os quatro primeiros colocados da fase classificatória passam às semifinais, que serão disputadas de 13 a 18 de março, em play off de três jogos. A decisão do título, que vale vaga na Superliga A da próxima temporada, está programada para 22 de março.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes / Divulgação