Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Bento Vôlei/Isabela pelo Estadual

Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela se enfrentam nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, a partir das 19 horas, pela etapa classificatória do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei. O jogo será no ginásio municipal em Bento Gonçalves. A expectativa é de um duelo muito disputado. Na última edição da Superliga Masculina B, as duas equipes protagonizaram duas partidas muito disputadas e decididas no quinto set. Cada uma somou uma vitória.

Mesmo destacando o bom grupo montado pela equipe adversária, o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulo Roese, afirma que a expectativa é a mais otimista possível. “Eles contam com um bom time, mas eu confio muito no grupo que formamos. Acredito que será um jogo muito igual, uma ótima disputa”, ressalta o treinador.

Para o jogo em Bento Gonçalves, Paulo Roese conta com a volta do ponta Denison, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. “Estamos treinando muito bem. Para a partida desta quarta-feira, queremos repetir o que estamos mostrando nos treinos e voltar para Novo Hamburgo com um bom resultado. As duas equipes são candidatas ao título do campeonato”, destaca o técnico.

A volta às competições gera ótima expectativa também entre os jogadores. O capitão da Voleisul/Paquetá Esportes, o levantador Rafinha, espera por um jogo de alto nível técnico. “Partidas como essa só engrandecem o campeonato, elevam o nível da competição. São jogos bons para todos, para o atleta em quadra e, especialmente, para a torcida. Acredito que quem for ao ginásio verá uma ótima partida de vôlei”, comenta o experiente atleta.

HUGO COMO REFORÇO – A Voleisul/Paquetá Esportes viaja para Bento na manhã desta quarta-feira com um novo reforço: o ponta Hugo Hamacher Silva, 23 anos e 1m94cm de altura. O atleta, que defendeu a equipe de Juiz de Fora (MG) na temporada passada da Superliga A, vem treinando com o time gaúcho desde a semana passada e garante estar pronto para entrar em quadra, caso seja chamado pelo técnico. “A preparação física estava em dia. E penso que falta de um melhor ritmo de jogo será compensada pela vontade de estar em quadra e com a ajuda dos companheiros”, disse o novo ponta da equipe do Vale dos Sinos.


RETROSPECTO –
No Campeonato Estadual Adulto Masculino, Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei/Isabela somam uma vitória, cada uma. Ambas venceram o APEO/Sest Senat/Fasurgs, de Passo Fundo, por 3 sets a 0.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio da Doctor Clin, Flytour, Powerade e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

 

Jogos da Voleisul/Paquetá Esportes no Estadual – Etapa classificatória:

Dia 06/09 – 3 x 0 APEO/Sest Senat/Fasurg/Passo Fundo (25/18, 25/10, 25/18)

1º/10 (quarta-feira) – em Bento, contra o Bento Vôlei/Isabela

4/10 (sábado) – em Novo Hamburgo, contra o Canoas

11/10 (sábado) – em Passo Fundo, contra o APEO Sest Senat/Fasurg, de Passo Fundo

14/10 (terça-feira) – em Canoas, contra o Canoas

18/10 (sábado) – em Novo Hamburgo, contra o Bento Vôlei/Isabela

Hugo_Voleisul

créditos:Daniel Nunes / Arquivo