Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o APEO/SEST SENAT/Fasurgs por vaga na final do Estadual

Na busca por uma vaga na final do Campeonato Estadual Adulto Masculino a Voleisul/Paquetá Esportes fará dois jogos em menos de 24 horas. A equipe do técnico Paulo Roese disputa as semifinais da competição contra o APEO/SEST SENAT/Fasurgs, de Passo Fundo. As duas partidas serão realizadas no Ginásio Municipal de Três Coroas, a primeira delas às 20h deste sábado e a segunda às 16h no domingo.

A equipe vem de derrota na Superliga Masculina 2014/2015, em casa, para o Ziober Maringá. A partida, disputada na última quinta-feira, foi decidida em cinco sets, e rendeu um ponto para a Voleisul/Paquetá Esportes. No início da próxima semana a equipe viaja para o interior de São Paulo, já que enfrenta o São Bernando Vôlei, na próxima quarta-feira, pela competição nacional. “São muitos jogos seguidos, além de uma série de viagens. Estamos preparando o grupo para essa maratona”, afirma Roese.

Mesmo com o grande número de partidas, a Voleisul/Paquetá Esportes viaja com time completo para Três Coroas. “Temos que respeitar muito o nosso adversário nessa semifinal, mesmo sabendo que o projeto deles está em outra fase em relação ao nosso. Vamos levar todos os nosso jogadores, e jogar com muita seriedade por essa vaga na final”, destaca o treinador.

Ainda que viaje com todo o elenco, Roese deve fazer modificações no time que vem jogando. “Temos alguns jogadores que precisam ter um pouco mais de descanso. Além disso, temos outros atletas que precisam de ritmo de jogo para a Superliga. Mesmo entrando com um time modificado, teremos todos disponíveis em caso de necessidade de uma mudança”, explica.

O ingresso para as semifinais será um brinquedo novo ou em boas condições de uso. Os brinquedos arrecadados serão entregues à Associação Desportiva e Cultural de Três Coroas (ADEC), que distribuirá as doações a entidades sociais do município. A realização das duas partidas semifinais tem apoio da Prefeitura Municipal de Três Coroas e da ADEC.

ADVERSÁRIO – O vencedor desses dois confrontos já tem adversário definido. O Vôlei Canoas venceu o Bento Vôlei/Isabela na última quarta-feira por 3 sets 0, revertendo a derrota por 3sets a 2 na primeira partida. Com isso, decide o título gaúcho pelo terceiro ano consecutivo. Em caso de classificação da Voleisul/Paquetá Esportes, a equipe de Novo Hamburgo decide o título em casa, por ter a melhor campanha na primeira fase.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Daniel Nunes / Arquivo