VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES ENFRENTA BENTO VÔLEI EM DUELO GAÚCHO PELA VICE-LIDERANÇA NA SUPERLIGA B

A Voleisul/Paquetá Esportes enfrenta o Bento Vôlei nesta quinta-feira (dia 06) em partida que vale a vice-liderança da Superliga Masculina B de Vôlei. O jogo se inicia às 20 horas, no ginásio municipal de Bento Gonçalves (Av. Presidente Costa Silva, 212 – Planalto). Depois da disputa de seis rodadas, a Voleisul/Paquetá Esportes está em terceiro lugar, com nove pontos, enquanto o Bento Vôlei ocupa a segunda colocação, com 11 pontos. A liderança é do time mineiro do Sada Contagem, invicto na competição e com 17 pontos.

 

O duelo gaúcho na Superliga Masculina B já assume características de clássico, apesar de a Voleisul/Paquetá Esportes ser uma equipe recém-criada, que começou a treinar há cerca de dois meses. “Será uma partida dura, mas, uma oportunidade importante para a nossa equipe subir na classificação do campeonato”, observa o técnico Gilson Bernardo, o Gilson “Mão de Pilão”. “O Bento é um time muito bem armado, bem treinado. Mas, sabemos, temos totais condições de vencer”, ressalta o treinador.

A partida entre Voleisul/Paquetá Esportes e Bento Vôlei terá o returno no sábado, dia 08, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, com início marcado para as 20 horas. “Temos a oportunidade de assumir a vice-liderança nesta quinta”, observa Gilson. “Depois, no sábado, teremos chance de ampliar a vantagem. Nossa equipe está evoluindo e vivemos um ótimo momento na competição”, destaca o técnico.

EVOLUÇÃO FÍSICA – Para as próximas rodadas da Superliga Masculina B de Vôlei, o condicionamento físico dos jogadores da Voleisul/Paquetá Esportes pode ser fator decisivo. De acordo com o preparador físico da equipe, Felipe João de Deus, após estrear na competição, com pouco tempo de treinamento, os atletas estão evoluindo. “Nosso objetivo é chegar ao final da Superliga B com os atletas no ápice de seu condicionamento”, afirma.

Em três das quatro vitórias conquistadas, a equipe gaúcha venceu em jogos de cinco sets. “Mesmo com o pouco tempo de treinos, conseguimos vencer em jogos longos, o que mostra que o fôlego está em dia. Para as próximas partidas, nossos jogadores estarão ainda melhores fisicamente”, assegura o preparador físico.

RODADA DE SÁBADO – Os ingressos para a partida da Voleisul/Paquetá Esportes contra o Bento Vôlei, em Novo Hamburgo, já estão à venda e podem ser comprados na secretaria da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, na Paquetá Esportes do Bourbon Shopping Novo Hamburgo e nas lojas Grêmio Mania e Inter Shop, na Galeria Hamburguesa, no Centro, em Novo Hamburgo. Os valores são R$ 5,00 para associados, estudantes e idosos, e R$ 10,00 para os demais. O jogo marca a primeira rodada do returno da Superliga Masculina B.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.