Voleisul/Paquetá Esportes em contagem regressiva para estrear no Gauchão

A Voleisul/Paquetá Esportes estreia na sexta-feira, 18 de setembro, no Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei 2015. Atual vice-campeã do Gauchão, a equipe de Novo Hamburgo sobe a Serra para enfrentar o Bento Vôlei, no ginásio municipal de Bento Gonçalves, a partir das 20 horas. Até lá, o time do técnico Paulo Roese segue seus trabalhos de forma intensa. “Contamos com um grupo de atletas muito legal e que vai jogar de igual para igual”, afirma o treinador, observando que terão pela frente um difícil adversário. A outra partida da rodada reunirá SEST/SENAT/Brilhante e Lebes/Gedore/Canoas em Pelotas, no mesmo horário.

Durante o período de preparação para o Estadual e também para a Superliga Masculina 2015/2016, cujo início está programado para 8 de novembro, a Voleisul/Paquetá Esportes participou de três jogos treinos com o Lebes/Gedore/Canoas. “Nosso objetivo era melhor conhecer os jogadores e o time. Foi muito positivo”, diz Paulo Roese. No entanto, o técnico ressalta que o ideal seria que mais confrontos tivessem sido realizados.

Para a estreia no Gauchão, além da ausência do ponta André Lukianetz, em recuperação de uma cirurgia no tendão de aquiles, a comissão técnica dificilmente contará com o central Robinho, que sofreu um estiramento nas costas. Os demais atletas estarão à disposição. São eles os levantadores Rafinha Almeida, Maurício e Bernardo, os opostos Franco e Renan, os pontas Samuel, Mão, Jonatas e Composto, os centrais Satiro, Nicolas e Acácio, e os líberos Thales e Bitello. Samuel e Mão também sofreram lesões durante a fase de treinamentos, mas já estão recuperados, tanto que participaram do jogo treino realizado na segunda-feira passada, em Canoas.

JOGO-TREINO – Na segunda-feira passada, dia 14 de setembro, a Voleisul/Paquetá Esportes esteve em Canoas para disputar um jogo treino com o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Unilasalle. Foi um bom teste para as duas equipes. O placar foi favorável ao time de Novo Hamburgo, que marcou dois dos três sets disputados (25/23, 26/24 e 23/25).

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

Jogos da Voleisul/Paquetá Esportes no Gauchão 2015:

18/09 (SEX) – 20h – Ginásio Municipal – Bento Gonçalves – Primeiro Turno

Bento Vôlei x Voleisul/Paquetá Esportes

25/09 (SEX) – 20h – Ginásio SEST/SENAT – Pelotas – Primeiro Turno

SEST/SENAT/Brilhante x Voleisul/Paquetá Esportes

27/09 (DOM) – 18h – Ginásio SGNH – Novo Hamburgo – Segundo Turno

Voleisul/Paquetá Esportes x SEST/SENAT/Brilhante

03/10 (SAB) – 20h – Ginásio SGNH – Novo Hamburgo – Primeiro Turno

Voleisul/Paquetá Esportes x Lebes/Gedore/Canoas

07/10 (QUA) – 20h – Ginásio SGNH – Novo Hamburgo – Segundo Turno

Voleisul/Paquetá Esportes x Bento Vôlei

10/10 (SAB) – 18h – Ginásio Unilassale – Canoas – Segundo Turno

Lebes/Gedores/Canoas x Voleisul/Paquetá Esportes

Os playoffs das semifinais serão disputados de 17 a 25 de outubro: 1º lugar x 4º lugar e 2º lugar x 3º lugar.

Os playoffs da final serão disputados de 27 de outubro a 02 de novembro.