VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES E SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DECIDEM TÍTULO DA SUPERLIGA B NO DIA 12 DE ABRIL

A partida final da Superliga Masculina B de Vôlei, entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José dos Campos, está marcada para 12 de abril, sábado, conforme anúncio feito nesta quinta-feira, dia 3, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O jogo será às 21h30min, no ginásio do COCTA/CTA, no município paulista de São José dos Campos, e terá transmissão do SPORTV. O título, que vale vaga na Superliga A 2014/2015, será disputado em um único confronto.

A Voleisul/Paquetá Esportes teve sua presença garantida na final da Superliga B depois que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (STJD) decidiu, por unanimidade (cinco votos), punir a equipe do Sada Contagem (MG), em julgamento realizado na segunda-feira, dia 31 de março. O time mineiro utilizou dois atletas de forma irregular no jogo do dia 18 de março, contra a equipe gaúcha, descumprindo o regulamento da competição. A Voleisul/Paquetá Esportes, dessa forma, passou pelo playoff semifinal, por 2 a 1. O São José dos Campos, por sua vez, avançou no campeonato ao eliminar o Santo André com duas vitórias.

Desde então, durante cerca de duas semanas, a Voleisul/Paquetá vem treinando na expectativa de ser confirmada na final da Superliga B e na definição da data da final. “Foi difícil trabalhar durante esse período, sem ter a certeza do resultado”, comentou o campeão olímpico André Nascimento, um dos destaques do time gaúcho. “Mas o trabalho realizado pela comissão técnica, sempre conversando com toda a equipe, fez com que o time se mantivesse focado. Tínhamos a consciência de que precisávamos fazer a nossa parte”, completou.

O oposto Rodrigo, outro experiente atleta da Voleisul/Paquetá Esportes, observou que a importância que cada um dos atletas sempre deu ao projeto iniciado em dezembro passado, juntamente com a comissão técnica, foi fundamental para manter o grupo focado na competição. “O sonho de cada um manteve a união e o foco da equipe nesta oportunidade de disputar a final da Superliga B”, afirmou. “Soubemos aproveitar estas duas semanas para acertar o que faltava na equipe”, observou o jogador.

A Voleisul/Paquetá Esportes segue treinando em dois turnos no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

 

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

créditos:Daniel Nunes/Divulgação