Voleisul/Paquetá Esportes disputa clássico contra o Bento Vôlei/Isabela

A mobilização é de final de campeonato para a Voleisul/Paquetá Esportes. A equipe de Novo Hamburgo entra na última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina 2015/2016 com chances de classificação para os playoffs. Para isso precisa, antes de mais nada, vencer a sua final, o clássico contra o Bento Vôlei/Isabela nesta quarta-feira na casa do adversário. Todas as partidas da última rodada começam às 20h.

As duas equipes vêm em ótimo momento na competição. Ambas venceram nas últimas três rodadas. As vitórias livraram a Voleisul/Paquetá Esportes do risco de rebaixamento e colocaram a equipe na briga por vaga no G8. Já o Bento Vôlei/Isabela garantiu a classificação e briga pelo quinto lugar. “Eles vêm crescendo na competição com uma equipe muito boa, que consegue se adaptar às circunstâncias de cada jogo”, analisa o treinador da Voleisul/Paquetá Esportes, Reinaldo Bacilieri.

Para o jogo decisivo Bacilieri terá todo o time à disposição. O retorno de jogadores importantes, como o oposto Franco e o ponta Samuel, coincide com o crescimento de toda a equipe. “Acredito que hoje somos mais equilibrados de forma de geral. Precisamos forçar o nosso saque, e principalmente, receber bem o saque deles para não quebrar o passe. Temos de fazer a nossa parte sem pensar no resultado paralelo”, ressalta o treinador do time de Novo Hamburgo.

DE OLHO NO CLÁSSICO PAULISTA – Além de vencer o clássico por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, para se classificar a Voleisul/Paquetá Esportes ainda precisa torcer. Nona colocada com 25 pontos a equipe está dois pontos atrás do oitavo, o São José Vôlei. Para seguir na competição é preciso que os paulistas percam o seu clássico contra o Funvic/Taubaté. “A rivalidade entre as duas cidades do Vale do Paraíba é muito grande. Eles também terão um jogo duro pela frente”, comenta Bacilieri, que trabalhou em São José dos Campos por cinco anos.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster. Conta também com o patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix e Doctor Clin e apoio de Tratto Pizza, Chronos, Crespi, Tipler e Protector Segurança, além do apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.