Voleisul/Paquetá Esportes contrata o oposto Renan

A Voleisul/Paquetá Esportes acertou com mais um atleta gaúcho para a temporada 2015/2016: o oposto Renan, 21 anos, 2m03cm de altura. O jogador esteve na tarde de quinta-feira (dia 21) na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo para conversar com o técnico Paulo Roese e assinar o contrato. Renan, que na temporada passada foi campeão sul-americano sub 23 pela seleção brasileira e defendeu a equipe mineira de Três Corações, diz estar feliz com o novo desafio. “Sei que o projeto da Voleisul é muito bom, tem uma boa estrutura. Além disso, vou estar mais perto de minha família”, destaca.

Renan começou a jogar vôlei quando garoto na escola e logo chamou a atenção a ponto de parar nas categorias de base da Sogipa. Depois, em 2011, já com 17 anos, mudou-se para São Paulo onde defendeu o SESI-SP. Dois anos mais tarde foi para o Mogi das Cruzes e, no ano passado, disputou a Superliga B por Três Corações. Sua passagem pela seleção brasileira sub 23 foi destacada, tanto que o atleta está na lista dos possíveis convocados para defender o país no Campeonato Mundial Sub 23, em Dubai, nos Emirados Árabes, de 24 a 31 de agosto deste ano.

GRUPO – A Voleisul/Paquetá Esportes, do técnico Paulo Roese, já anunciou a contratação de 10 atletas para a temporada 2015/2016. São eles os levantadores Rafa Almeida e Maurício, os pontas Mão e Jonatas, os centrais Robinho e Nicolas, os líberos Thales e Bitello e os opostos Franco e Renan. A apresentação da equipe e o início dos treinos estão programados para a segunda quinzena de julho.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Flytour e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

FICHA TÉCNICA

RENAN SANTOS

Nome: Renan Pereira dos Santos

Data de nascimento: 29/04/1994 (21 anos)

Local de nascimento: Porto Alegre (RS)

Altura: 2m03cm

Peso: 90 kg

Posição: Oposto/Ponteiro

Equipe anterior: Três Corações (temporada 2014/2015)

Principais resultados:

– campeão sul-americano sub 23 2014 (seleção brasileira)

– campeão sul-americano infanto 2012 (seleção brasileira)

– campeão Pan American Cup 2012 (seleção brasileira)

– terceiro lugar no Brasileiro de Seleções 2013 (seleção gaúcha)

 

créditos:Divulgação Voleisul/Paquetá Esportes