Voleisul/Paquetá Esportes contrata o juvenil Pedro Henrique Jukoski

Pedro Henrique Jukoski, filho do campeão olímpico Paulão (Barcelona/92), é o novo reforço da Voleisul/Paquetá Esportes. O levantador voltou nesta terça-feira da Europa, onde realizou uma série de amistosos pela seleção brasileira juvenil visando à disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, de 25 a 31 de agosto, em Saquarema, no Rio de Janeiro. “Ganhamos folga até domingo”, disse o jovem, logo depois de desembarcar em Porto Alegre.

A campanha realizada pela Voleisul/Paquetá Esportes na Superliga B Masculina em 2013/2014 e o fato de o projeto resgatar a importância do vôlei na comunidade de Novo Hamburgo e região são fatores que conquistaram Pedro Henrique. Além disso, a oportunidade de trabalhar com o técnico Paulo Roese também foi fator importante. “Ele foi um dos grandes levantadores”, lembrou o jovem.

No momento, Pedro Henrique Jukoski está focado na seleção brasileira juvenil. Durante um mês, o grupo viajou pela Europa realizando amistosos na França, Turquia, Polônia e Romênia. “Foi desgastante, mas foi também uma oportunidade de crescer. Certamente todos nós, jogadores, voltamos melhores e mais experientes”, comentou.

Pedro Henrique vem do Kappesberg Canoas. Ele está com 18 anos e tem 1m93cm.

TREINOS – A Voleisul/Paquetá Esportes segue treinando em dois turnos, já se preparando para o Campeonato Estadual de Vôlei, programado para iniciar em agosto. As datas da competição deverão ser definidas na próxima semana.

Além da Paquetá Esportes, patrocinador máster da equipe, a Voleisul conta com patrocínio da Doctor Clin e da Flytour e com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

créditos:Divulgação