Voleisul/Paquetá Esportes conquista sua primeira vitória na Superliga A

A Voleisul/Paquetá Esportes conquistou sua primeira vitória na Superliga Masculina 2014/2015 no final da tarde de sábado, dia 1º de novembro, ao derrotar o SESI-SP, atual vice-campeão do vôlei brasileiro, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/22, 25/22 e 25/21, em uma hora e 56 minutos de confronto. A partida foi disputada na casa do adversário, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Com esse resultado, a equipe de Novo Hamburgo marcou seus primeiros três pontos no campeonato.

A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas a Voleisul/Paquetá Esportes soube aproveitar as oportunidades para abrir pequenas vantagens no placar e, dessa forma, construir sua vitória. O SESI/SP teve 34 erros em todo o jogo, enquanto a equipe de Novo Hamburgo somou 23 erros. Rafa, líbero da Voleisul/Paquetá Esportes, foi escolhido o Melhor da Partida. O oposto Leandrão, também do time gaúcho, deixou a quadra como o maior pontuador, com 17 pontos. Lucarelli foi que mais marcou pela equipe paulista, com 15 pontos.

TRABALHO EM EQUIPE – Emocionado com a vitória, o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulo Roese, observou que essa conquista é resultado do trabalho de todo o grupo de jogadores, comissão técnica e diretoria. “Todos estão se dedicando muito. Fizemos dois grandes jogos, em casa, diante do Vôlei Brasil Kirin, e agora, diante do SESI, mas sabemos que temos um longo caminho pela frente”, disse o técnico gaúcho.

O líbero Rafa também destacou a importância do trabalho em equipe que vem sendo feito. “Nós estamos trabalhando muito forte”, assegurou. Este posicionamento foi compartilhado por outros atletas da equipe. “Sabemos que temos muito para melhorar, mas estamos trabalhando”, completou o levantador Rafinha.

A Voleisul/Paquetá Esportes, sob o comando do técnico Paulo Roese, saiu jogando com Rafinha, Leandrão, Japa, Hugo, Satiro, Robinho e o líbero Rafael. Depois entraram Maurício, Rodrigo e Renan.

O SESI-SP, do técnico Marcos Pacheco, teve Marcelinho, Lucão, Lucarelli, Douglas, Riad, Theo e o líbero Serginho. Também jogaram Rafa, Thiaguinho, Thales, Mão e Aracaju.

PRÓXIMO JOGO – A Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar pela Superliga Masculina 2014/2015 na próxima terça-feira, dia 4, às 21 horas, em Contagem (MG). Terá pela frente outra difícil partida: enfrentará o Sada Cruzeiro Vôlei, atual campeão.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.

CAMPANHA DA VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES – ETAPA CLASSIFICATÓRIA

29/10 – Voleisu/Paquetá Esportes 1 x 3 Vôlei Brasil Kirin (19/25, 25/17, 22/25, 23/25)
01/11– SESI-SP 1 X 3 Voleisul/Paquetá Esportes (25/23, 22/25, 22/25, 21/25)