Voleisul/Paquetá Esportes conquista o vice-campeonato do Gauchão

Na partida decisiva do Campeonato Estadual Adulto Masculino de Vôlei, realizada na noite de quarta-feira, dia 10 de dezembro, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o Vôlei Canoas levou a melhor e comemorou o tricampeonato gaúcho. Venceu a Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 26/24, 25/21, 22/25 e 15-10. O jogo teve todos os ingredientes de uma final: partida equilibrada, momentos de tensão, bom público e torcidas participativas.

O jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes. “Nós perdemos uma grande oportunidade”, resumiu o técnico da Voleisul/Paquetá Esportes, Paulo Roese. O capitão da equipe, Rafinha Almeida, destacou a evolução do time. “Nós chegamos no mesmo patamar que eles (Vôlei Canoas),  entramos na principal divisão da Superliga Masculina e estamos brigando por uma vaga para a próxima fase da competição”, ressaltou. Esta foi a segunda vez que a Voleisul/Paquetá Esportes, criada há um ano, disputou um título. A primeira aconteceu em abril, quando foi vice-campeã da Superliga Masculina B.

DESTAQUES – A Voleisul/Paquetá Esportes teve três atletas entre os melhores do Gauchão 2014. São eles Rafinha Almeida, o melhor levantador; Leandrão, o melhor saque; e Rafael, o melhor líbero. Os outros escolhidos foram Rafael, do Bento Vôlei, como melhor defesa; Jardel, do Vôlei Canoas, melhor atacante; Gustavo Endres, do Vôlei Canoas, melhor bloqueio; e Fabiano Bittar, do Bento Vôlei, melhor atleta.

Na decisão do Gauchão, a Voleisul/Paquetá Esportes, do técnico Paulo Roese, jogou com Leandrão, Rafinha Almeida, Japa, Aureliano, Denison, Robinho e o líbero Rafael. Entraram Rodrigo, Maurício, Renan, Franco e Sílvio Satiro.

O ponta Hugo, que vinha atuando como titular da Voleisul/Paquetá Esportes, foi poupado na partida decisiva do Gauchão por estar com uma lesão no joelho direito.

O Vôlei Canoas, do técnico Marcos Miranda, começou com Paulo Renan, Quiroga, Jardel, Gustavo, Dias, Tiago Bath e o líbero Jeff. Entraram Evandro, Alê e Minuzzi.

BRINQUEDOS DOADOS – Para a final do Gauchão, o ingresso foi um brinquedo doado. Os itens arrecadados foram entregues à Fundação Semear que, por sua vez, repassará as doações a entidades que assiste. A Fundação Semear é uma organização comunitária sem fins lucrativos criada em 1996 e atua diretamente na promoção, qualificação e capacitação dos programas sociais e culturais, de iniciativa própria, de empresas ou de organizações da sociedade civil em âmbito estadual.

SUPERLIGA – Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar pela Superliga Masculina 2014/2015 neste sábado, dia 13 de dezembro, em Mariana (MG), diante do Minas Tênis Clube. A partida, válida pela última rodada do primeiro turno da fase classificatória, começa às 17 horas. A equipe está em oitavo lugar, com 11 pontos, em 10 jogos. A delegação viaja na manhã de sexta-feira, dia 12, para Minas Gerais.

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​​

Capitao Rafinha recebe trofeu_Daniel Nunes

créditos:Daniel Nunes / Arquivo