Voleisul/Paquetá Esportes conquista importante vitória em São José dos Campos

A Voleisul/Paquetá Esportes conquistou importante vitória na noite deste sábado, dia 17, ao vencer o São José Vôlei por 3 sets a 1 na casa do adversário, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). As parciais foram 29/27, 27/25, 17/25 e 25/19, em duas horas e seis minutos de jogo. Com esse resultado, a Voleisul/Paquetá Esportes soma três pontos, totalizando 18, e segue na luta por uma vaga entre os oito melhores da Superliga Masculina de Vôlei que disputarão os playoffs.

Como era esperado, o jogo foi muito disputado e marcado por momentos eletrizantes. A Voleisul/Paquetá Esportes praticamente dominou todo o primeiro set, mas permitiu que o São José Vôlei empatasse o jogo em 19/19, após uma eficiente sequência de saques. No entanto, a equipe gaúcha se manteve focada e garantiu a vitória por 29/27 na quinta oportunidade que teve para fechar a série.

O equilíbrio se manteve no segundo set. Porém, o São José Vôlei largou na frente no placar. Somente a partir do empate em 19 pontos, a Voleisul/Paquetá Esportes passou à frente e soube aproveitar o primeiro set point da série para marcar 27/25. Na série seguinte, no entanto, o controle do jogo ficou nas mãos da equipe paulista, que precisou de 26 minutos para ganhar por 25/17.

No quarto set, o São José Vôlei começou melhor. Mas a Voleisul/Paquetá Esportes, mesmo sem Leandrão, que sentiu a panturrilha e não mais voltou à quadra, acabou superando as adversidades. “Conseguimos manter a nossa linha de passe, e o Rafinha teve a tranquilidade necessária para distribuir o jogo”, observou o técnico gaúcho Paulo Roese, destacando a união do grupo.

DESTAQUES – O capitão e levantador Rafinha foi escolhido o melhor da partida e levantou o Troféu VivaVôlei.  “O time está de parabéns. Era um jogo muito complicado porque eles são nossos adversários diretos na briga pela vaga no playoff. Continuamos focado no nosso objetivo”, comentou o experiente atleta. O ponta Japa foi o maior pontuador da equipe gaúcha, com 15 pontos. “Pude contribuir com a equipe no ataque”, ressaltou.

A Voleisul/Paquetá Esportes, comandada pelo técnico Paulo Roese, jogou com Leandrão, Rafinha, Japa, Robinho, Renan, Satiro e o líbero Rafael. Jogaram ainda Bozko, Maurício, Rodrigo e Bruno Godoy.

O São José dos Campos, orientado pelo técnico Alexandre Rivetti, jogou com Moisés, Kaio, Gelinski, Juninho, Maicon, Bob e o líbero Túlio. Mota, Jean, Rodrigo e Pedro também entraram.

PRÓXIMO JOGO – A Voleisul/Paquetá Esportes volta a jogar no dia 28 de janeiro, às 20 horas, em Taubaté (SP) contra a equipe da casa, o Taubaté Funvic.

A equipe retorna neste domingo para Novo Hamburgo e retoma os treinos na segunda-feira.

 

PRÓXIMOS JOGOS DA VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES NA SUPERLIGA 2014/2015

Etapa Classificatória – Returno

 

28/01 – 20 horas – Taubaté (SP) – Taubaté/Funvic x Voleisul/Paquetá Esportes

31/01 – 19 horas – Novo Hamburgo (RS) – Voleisul/Paquetá Esportes x UFJF

04/02 – 19h30 – Maringá (PR) – Ziober Maringá Vôlei x Voleisul/Paquetá Esportes

07/02 – 19 horas – Novo Hamburgo (RS) – Voleisul/Paquetá Esportes x São Bernardo Vôlei

21/02 – 18 horas – Canoas (RS) – Vôlei Canoas x Voleisul/Paquetá Esportes

26/02 – a definir – Novo Hamburgo (RS) – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas Tênis Clube

A Voleisul tem a Paquetá Esportes como patrocinadora máster e conta com patrocínio de Sicoob Ecocredi, Afix, Doctor Clin, Flytour e Sollus e apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.​

créditos:Zaia Comunicação