Voleisul/Paquetá Esportes apresenta equipe para nova temporada nesta quarta-feira

A equipe da Voleisul/Paquetá Esportes para a temporada 2014/2015 se apresenta nesta quarta-feira, dia 23 de julho, às 10 horas, na sede da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. As novidades são muitas em relação o grupo que conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina B, em abril passado, a começar pelo técnico: Paulo Roese assume o comando. “É uma grande responsabilidade. Mas me sinto preparado para dar continuidade ao trabalho que resgata o vôlei em Novo Hamburgo”, diz. Na temporada passada, Roese atuou como auxiliar técnico.

O time de jogadores que se apresenta na manhã desta quarta-feira conta com sete atletas que participaram da campanha do vice-campeonato. São eles os opostos Rodrigo e Caetano, os centrais Aureliano e Fernandão, o ponta Bruno Godoy, o levantador Queda e o líbero Bitello. O grupo terá o reforço do levantador Rafinha Almeida, os centrais Franco e Sílvio, os pontas Denison e Renan e o líbero Rafael. É possível que outra contratação seja anunciada nos próximos dias.

“O nosso grupo mescla jogadores mais experientes com a garotada”, observa Roese. “Vamos montar um time aguerrido, com a cara do gaúcho, e vamos trabalhar muito”, assegura o ex-levantador da seleção brasileira e que também defendeu a Frangosul/Ginástica na conquista da Liga Nacional 1994/1995. “Contamos com uma estrutura fantástica para que possamos desenvolver o nosso vôlei”, completa. Aníbal Severo segue como assistente-técnico na Voleisul/Paquetá Esportes.

A Voleisul/Paquetá Esportes foi criada em dezembro de 2013 e, com pouco mais de quatro meses de trabalho em quadra, conquistou o vice-campeonato da Superliga Masculina B de Vôlei. A equipe integra o Projeto Desportivo Vale dos Sinos, que também desenvolve o programa de judô paralímpico para crianças com deficiência visual na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e planeja a realização de cursos de capacitação para professores de vôlei nas escolas da região.

Além da Paquetá Esportes, patrocinador máster da equipe, a Voleisul conta com o patrocínio da Doctor Clin e com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte.