Vitórias históricas da natação hamburguense

NATAÇÃO

No dia 12 de março, iniciou a temporada gaúcha de competições em piscinas de 2011. A competição valia pelo Torneio de Abertura de Temporada 2011, que aconteceu na piscina olímpica da Sociedade Ginástica. Os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII, mesmo estando em fase intensa de treinamento, mostraram que o ano promete ser um dos melhores da equipe. Os nadadores arrecadaram 42 medalhas na competição, enfatizando o brilhante início de temporada.

Entre os destaques, a categoria mirim e petiz mostrou que uma safra boa de atletas vem surgindo em Novo Hamburgo. Paloma da Silveira na mirim venceu os 50 livre, 100 peito e borboleta, mesmas colocações de Caroline Leonhardt na petiz nos 200 medley, 100 livre e costas. Na categoria petiz, Eduardo dos Reis Reis (HOM. GARRINCHA ORTHOFISIO, ELICAR, MEC. VERANTO) venceu os 100 e 200 livre e também os 100 costas. Lucas Matte, na mesma categoria, foi o campeão nos 200 medley e Vico nos 50 livre e 100 costas. Leonardo Borcart venceu os 50 livre e 100 peito, ficando em segundo nos 100 livre. Encerrando a Petiz, Eduardo Plangg foi vice nos 100 peito e terceiro nos 50 e 100 livre.

A categoria infantil também trouxe bons resultados, Jéssica Loser foi a vice campeã nos 50 e 100 livre, Yuri Dias também foi o segundo nos 100 livre e terceiro nos 50 livre, Gustavo Roesler foi vice nos 100 peito e terceiro nos100 livre. Rafael Mosmann foi vice nos 100 Borboleta e terceiro nos 100 costas e fechando o pódio infantil, Pedro Oliboni foi o terceiro nos 100m peito e João Thomaz terceiro nos 400 livre.

No juvenil, Lucas Borcart foi o terceiro nos 100 costas, prova que Paula Staudt foi a vice campeã. Paula ainda ficou em terceiro nos 200 medley. Na Júnior Mariana Cury, Vanessa Silveia (FEEVALE), Mateus Blumm e Jacson Kehl foram vice campeões nos 200 livres, 100 costas feminino, 100 costas masculino e 400 livres, respectivamente. Raul Monaco foi o terceiro nos 100 peito e borboleta.

Finalizando a competição, Manoela Blumm (FEEVALE) foi a grande campeã dos 200 e 400 livre na categoria sênior, mesma em que André Rambor (FEEVALE) foi vice campeão nos 50, 100 e 200 livres

A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini, Pablo Silveira, Simone Lanius e Pablo Sarmento.

MARATONA AQUÁTICA

Os dias 12 e 13 de março foram de êxito para os nadadores da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII  especialistas nas provas de águas abertas. Três atletas foram até Porto Belo em Santa Catarina, enfrentar o desafio de percorrer 5Km pelo mar catarinense na prova que valia pela I Etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Ricardo Thoen, o Biguá, cada vez mais preparado para as provas de longa distância tornou-se campeã brasileiro desta etapa do circuito, desbancando os demais nadadores de sua categoria, 60-65 anos. Daniel Fleck (PROJETEC), realizou uma bela prova e sagrou-se vice-campeão nos 5 Km na categoria 35-39 anos. Esta prova também serviu de estréia para o atleta Paulo Feiten Jr no circuito brasileiro de maratonas aquáticas. O atleta de apenas 15 anos foi o oitavo colocado na categoria 14-16 anos, chegando entre os 30 primeiros no geral, em uma prova que contou com a presença de 230 atletas de todo o Brasil, concentrando o que a de melhor nesta modalidade no país.

A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini e Pablo Silveira, em parceria com Leandro Forell, cedido pela Tubarão.

Vitórias históricas da natação hamburguense