Verba do Carreteiro da Solidariedade é entregue às entidades

No mês de novembro, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgoe o Grupo de Amigos repassaram os recursos arrecadados no Carreteiro da Solidariedade para a Fundação Semear e o Lar São Vicente de Paula.

O evento reuniu grande público no dia 12 de outubro, que saboreou um delicioso almoço e assim, ajudou quem precisa. O evento beneficente conseguiu arrecadar R$ 10.890,00.

Foram entregues os cheques no valor de R$ 5.445,00 para o presidente da Fundação Semear, Edgar Luiz Fedrizzi e para as representantes do Lar São Vicente de Paula, Denise Giacomet e Sônia Maria Brock.

96547 003

Conheça um pouco mais das entidades beneficiadas:

Fundação Semear

A Fundação Semear é uma organização comunitária sem fins lucrativos que há15 anos atua na promoção do desenvolvimento social no estado do Rio Grande do Sul, fortalecendo a atuação em rede e atendendo demandas sociais locais.

Um grupo de 33 empresas e empresários, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), idealizou uma organização que pudesse ser referência nas relações de responsabilidade social entre o empresariado e a comunidade, focando o investimento social privado.

Atualmente, a Semear desenvolve programas, projetos e ações dentro de quatro pilares de atuação: Transformação Social, Assistência Social, Capacitação e Consultoria e Promoção da Responsabilidade Social.

Saiba mais: www.fundacaosemear.org.br

Lar São Vicente de Paula

Em 16 de outubro de 1989, um grupo de pessoas de vários segmentos da sociedade, percebendo a necessidade de preencher uma lacuna na assistência aos idosos carentes de Novo Hamburgo, fundou a Instituição de Amparo e Assistência ao Idoso, que hoje, leva o nome “Lar São Vicente de Paula”.

Atualmente atendem 50 idosos em regime integral com idade entre 65 a 97 anos. O Lar São Vicente de Paula se mantêm através de verbas, doações da comunidade, parcerias e de trabalho voluntário.

Saiba mais: www.larsaovicente.com.br