Vanessa e Lucas Borcart são campeões brasileiros Master de Natação

Na primeira competição de nível nacional disputada pelos atletas da GINÁSTICA/MARISTA PIO XII/ENERGIA em 2015, o resultado não poderia ser melhor. O desafio era o 55º Campeonato Brasileiro Master de natação, evento que reúne atletas de todo o Brasil com idades a partir dos 20 anos.

Dois atletas da equipe hamburguense subiram ao lugar mais alto do pódio, tornando-se campeões brasileiro na categoria pré-master. Como se não bastasse o título, Vanessa Silveira (FEEVALE) ainda quebrou o recorde da prova dos 200m costas. Além da primeira colocação nesta prova e de ter feito o melhor tempo da história deste campeonato, Vanessa também foi ouro nos 50m costas, prata nos 50m borboleta e prata nos 100m borboleta. Outro atleta que colocou no peito a medalha de ouro foi Lucas Borcart (FEEVALE). Lucas foi o grande campeão nos 100m livres, superando todos os demais atletas, ficando ainda com a prata nos 50m costas e 200m livres.

Ambos seguem treinando forte para as próximas competições do ano. No mês de maio embarcam para Florianópolis disputar o Campeonato Sul Brasileiro Junior e Sênior. Lucas e Vanessa são treinados por Ezequiel Arriba e Vinícius Ghedine.