Um outro olhar do Mundial de Clubes Punhobol

Vencer. Com este objetivo as equipes entram em campo para uma disputa, mas até chegar no ponto máximo e colocar no peito a medalha de campeão, são muitos os obstáculos a serem superados. É preciso muito além de qualidade técnica, claro ela é importante, mas se deixar a emoção tomar conta, ela pode superar todos os teus dias de treinos e toda a tua qualidade.

A equipe de Punhobol da Sociedade Ginástica, enfrentou todos os obstáculos para conseguir o título. Tudo começou parecendo fácil, estavam jogando em casa e com o apoio da família e da torcida, tudo parece ser mais fácil, mas foi quando a emoção entrou em campo e deixou a equipe do Union Freistadt, friamente conquistar a primeira vitória e levar a vantagem para o segundo dia de competição.

Mas um time de guerreiros, que já havia conquistado quatro vezes esse título, e tinha na arquibancada alguns nomes que marcaram o Punhobol ginasticano, não podia fazer feio e deixar escapar essa festa.

Foi quando o técnico Marquinho pediu para a equipe: “Temos que colocar o coração na ponta dos punhos”, e ele sendo o guerreiro experiente, tanto como atleta e técnico, que por muitas vezes conquistou títulos dentro de campo, sabia que com tranqüilidade a equipe ginasticana conseguiria reverter a vantagem.

E com o coração no punho e atenção nas jogadas, a Ginástica conseguiu a vitória no segundo jogo.

Então que chegou o jogo da final, eram apenas 11 pontos a serem jogados, era a hora de colocar além do coração, a vida em campo, era hora de arrastar o corpo no gramado, de vibrar com cada ponto, de dar aquela abraço no companheiro, de pedir o apoio do torcedor e do Fausto bater aquela bola com toda força e marcar o 11ª ponto ginasticano e todos correrem para o abraço e gritar o tão esperado: PENTA CAMPEÃO!!!

E você vai ver um outro olhar desse Mundial, através das lentes do fotógrafo e associado Leonardo Savaris, que conseguiu captar a emoção, o sofrimento, a alegria, a vibração e a torcida, esse filme foi rodado no campo da Sociedade Ginástica.