Um dos melhores do tênis mundial é ginasticano

“É um orgulho ter André Ghem como associado do Clube”, destacou o presidente da SGNH, Alfeu Rost.

Ele está entre os 150 melhores tenistas do mundo. André Ghem, 32 anos, aparece na 148ª posição no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e figura como o número três do Brasil, ficando somente atrás de João Souza (69º) e Thomaz Bellucci (74º).

Associado da Ginástica desde pequeno, André falou sobre seu vínculo com a SGNH. “Tenho um carinho muito grande por este Clube. Já fiz vários esportes aqui, mas sempre focado no tênis. Além de passar boa parte do tempo curtindo com os amigos a piscina, pista de caminhada, quadras de areia e os eventos,” disse o atleta.

Ghem vem apresentando um tênis de boa qualidade e garantindo resultados importantes: foi vice-campeão do challenger de Shenzhen, na China, e alcançou as quartas-de-final do challenger de Le Gosier, na ilha de Guadalupe, território francês no Caribe.

O foco agora é conquistar uma vaga na chave principal de grandes torneios, como o Grand Slam, Masters Series e os ATPs 250 e 500 e chegar ao TOP 100.

Na história do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Novo Hamburgo teve três tenistas que chegaram ao Top 150: Tomás Behrend (74º), Ivan Kley (81º) e Fernando Roese (92º).