Uilian compete em brasileiro de Triathlon

No próximo dia 23 de agosto, o ginasticano Uiliam J. Correa (SGNH, Nutricorpo, krauseChevarria, Gusch, Sitio da Bike) disputa a 30 edição do Triathlon do Exército, em Vila Velha/ES. Esta é a prova mais tradicional do Brasil e é válida, este ano, como Copa Brasil de Triathlon.

Após um início de ano com três vitórias consecutivas nas primeiras etapas do Estadual de Triathlon e uma vitória no Estadual de Aquathlon, o atleta teve uma lesão que acarretou numa queda significativa de rendimento.

“Estou recuperado e retornei de forma progressiva aos treinos há algumas semanas, não estarei ainda na melhor condição física possível, mas acredito que tenha condições de brigar pelos objetivos” conta o atleta que busca ficar entre os cinco primeiros e garantir a vaga para o Campeonato Mundial 2016.

A prova será disputada na praia de Itaparica e terá percurso de 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Além de Uiliam, outros cinco atletas representaram o Estado: Marcos Chevarria (associado do Clube), Carolina Chevarria, Stéphanie Perrone, Matheus Silveira e Tiago Jantsch, acompanhados pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Triathlon, Jorge Goebel, que arbitrará na competição.