Tudo pronto para o Sul-Americano de Basquete

Começa neste domingo, 17, o 20º Encontro Sul-Americano de Basquete.  O maior campeonato da categoria na América Latina será realizado entre os dias 17 de julho a 05 de agosto, na Sociedade Ginástica.  No total 107 equipes, de 54 delegações, participarão da competição, sendo esperado mais de 1.600 atletas.

Serão 19 dias de muita emoção e esporte em competições que reúnem atletas de diversos estados do Brasil e Argentina. O evento é responsável pela revelação de novos talentos do esporte. Durante a primeira semana, participam as equipes das categorias SUB 12 e 13 masculino e SUB 14 feminino. Na semana seguinte, entram em quadra os atletas da SUB 14 e 15 masculino e SUB 16 feminino. Fechando o campeonato, as categorias SUB 16 masculino e SUB 17 feminino participam na terceira semana.

A abertura do evento será realizada no domingo, 17, às 19h, e contará com a apresentação das delegações. Os jogos iniciam na segunda-feira, às 8h, nas quadras da Ginástica.

“O Encontro Sul-Americano é importante na formação de novos atletas e no incentivo da prática do basquete. Muitos dos atletas que hoje representam nossa seleção fazem parte da história deste evento. Jogaram nestas quadras, defendendo seus clubes e escolas”, destacou a gerente de Esportes da Sociedade Ginástica, Isla Krüger.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basketball. E conta com a parceria da FIBA Americas, Trip Sports, Associação de Amigos da Ginástica, Prefeitura de Novo Hamburgo e Secretaria de Turismo do RS (SETEL).  A arbitragem é da AGOB (Associação dos Árbitros de Basketball).

Mais informações pelo esporte@sgnh.com.br ou (51) 3584-3900.