Tudo pronto para o Sul-Americano de Basquete na Ginástica

Começa nesta segunda-feira, 20, o 19º Encontro Sul-Americano de Basquete.  O maior campeonato da categoria na América Latina será realizado entre os dias 20 de julho a 01 de agosto, na Sociedade Ginástica.  No total 99 equipes, de 79 delegações, participarão da competição, sendo esperado mais de 1500 atletas.

Serão 13 dias de muita emoção e esporte em competições que reúnem atletas de diversos estados do Brasil, Argentina e Paraguai. O evento é responsável pela revelação de novos talentos do esporte. Durante a primeira semana, participam as equipes das categorias SUB 12 e 13 masculino e SUB 14 feminino. Na semana seguinte, entram em quadra os atletas da SUB 14 e 15 masculino e SUB 16 feminino.

A abertura do evento será realizada na segunda-feira, 20, às 19h30, e contará com a apresentação das delegações. Os jogos iniciam na terça-feira, às 8h, nas quadras da Ginástica.

“O Encontro Sul-Americano é importante na formação de novos atletas e no incentivo da prática do basquete. Muitos dos atletas que hoje representam nossa seleção fazem parte da história deste evento. Jogaram nestas quadras, defendendo seu clubes e escolas”, destacou.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basquete. E conta com o apoio da IENH, Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Batalhão de Infantaria Motorizada, Prefeitura Municipal de Campo Bom, ADESCNH, Unimed, Associação de Amigos da Sociedade Ginástica, Colégio Marista Pio XII, Guarda Municipal de Novo Hamburgo e Brigada Militar. A arbitragem é da AGOB (Associação dos Árbitros de Basketbal).

créditos:Vanius Bittencourt