Tudo pronto para o 18º Encontro Sul-Americano de Basquete na Ginástica

A partir de segunda-feira, 21, a cidade de Novo Hamburgo vai viver basquete, com a realização do 18º Encontro Sul-Americano de Basquete.  O maior campeonato de basquete da América Latina, nas categorias sub-12, 13,14, 15 e 16, será realizado entre os dias 21 de julho a 02 de agosto, na Sociedade Ginástica.  No total 61  equipes, de 36  delegações, irão participar, sendo esperado mais de 900 atletas.

O Encontro Sul-Americano tem duas semanas de competição. A primeira com categorias sub-14 e 15 masculina e sub-16 feminina e a segunda semana com jogos das categorias sub-12 e 13 masculina e sub-14 feminina, dos naipes masculinos e femininos.

A abertura do evento será realizada na segunda-feira, às 19h30, e terá a apresentação do grupo de show de patinação artística da Sociedade Ginástica, Wheels on Fire.  Os jogos iniciam na terça-feira, às 8h, nas quadras da Ginástica.

A gerente esportiva da SGNH Isla Kurger falou sobre a importância do evento: “O Encontro Sul-Americano  é importante na formação de novos atletas e no incentivo da prática do basquete,  muitos dos atletas que hoje representam nossa seleção  fazem parte da história deste evento,  porque passaram por aqui, jogaram nestas quadras, defendendo seu clubes e escolas”, destacou.

O evento conta com apoio da Secretaria de Esporte e lazer do estado e FUNDERGS, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Federação Gaúcha de Basketball (FGB), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Instituição Evangélica Novo Hamburgo, 18º Batalhão de Infantaria Motorizada, Prefeitura Municipal de Sapucaia, ADESCNH, Overtime Confecção de Artigos Esportivos, Colégio Marista Pio XII, Guarda Municipal de Novo Hamburgo, Brigada Militar.

Os atletas ficarão hospedados nos Hotéis Suarez e  Union, Clube,  Colégio Pio XII, IENH e Guarda Municipal. A arbitragem será da AGOB (Associação dos Árbitros de Basketbal).