Triathlon e Natação iniciam o ano com o pé direito

No dia 13 de fevereiro, os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII mostraram que este será mais um ano vitorioso para a natação hamburguense. Os atletas, que já estão treinando há quatro semanas, mostraram todas as suas habilidades na Praia do Laranjal, em Pelotas, pela I Etapa do Circuito Gaúcho de Maratonas Aquáticas.

O percurso era de 2 Km, mas nada que assustasse nossos atletas. Mesmo tendo idade inferior à mínima exigida para participação na prova, Eduardo Reis (HOM. GARRINCHA ORTHOFISIO, ELICAR, MEC. VERANTO), Jéssica Loser e Rafael Mosmann foram os grandes campeões nas categorias que disputaram (13 anos e 14 anos) subindo ao lugar mais alto do pódio.  Paulo Feiten Jr também venceu em sua categoria (juvenil), ficando ainda em sexto no geral com apenas 14 anos. Ainda no alto do pódio, Ricardo Thoen, o Biguá, venceu a travessia na categoria 60-64 anos. Concluindo a participação da equipe, Daniel Fleck (PROJETEC) foi o vice-campeão na categoria 35-39 anos.

A próxima etapa será realizada em Torres no dia 27 de fevereiro, na tradicional Travessia da Ilha dos Lobos.

No Triathlon, os atletas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII, enfrentaram 750m de natação, 20Km de ciclismo e 5Km de corrida na praia do Laranjal.

De Novo Hamburgo, Uilian Correa, Felipe Figueiredo dos Santos e Lucas Figueiredo dos Santos desafiaram os seus limites numa das modalidades esportivas que mais exige preparo e determinação. Uilian fez uma prova com grande regularidade, mantendo-se entre os primeiros constantemente. No final, sagrou-se vice-campeão na categoria 25-29 anos. Nesta mesma categoria, Lucas, em sua segunda prova da modalidade, foi o sexto colocado. Já Felipe, o Monkey, estreando no triathlon, chegou a liderar no geral na natação, finalizando em sétimo na categoria 30-34 anos, uma das mais acirradas do evento.

Os atletas entram agora na preparação para o Aquathlon de Torres, dia 27 de fevereiro.

A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Vinícius Ghedini e Pablo Silveira.

Triathlon e Natação iniciam o ano com o pé direito