Tholl com entrada franca na Ginástica

A “Mostra de Dança, Teatro e Circo” chega a Novo Hamburgo no próximo dia 24 de novembro (terça-feira), com o espetáculo “Imagem e Sonho”, do Grupo Tholl. O evento, com entrada franca, acontece às 20h, na Sociedade Ginástica. As distribuições das senhas de acesso já estão à disposição na Secretaria do Clube, momento em que também serão recolhidas doações de alimentos e brinquedos.

O objetivo do projeto é proporcionar acesso gratuito à arte, integrando o tema no cotidiano das pessoas. A ideia é priorizar o coletivo abordando diferentes linguagens artísticas e fornecendo oportunidades para explorar o circo, a dança e o teatro.

A apresentação em Novo Hamburgo será a última do projeto que visitou ao longo de 2015 cerca de 346 escolas. Aproximadamente 18 mil crianças em idade escolar tiveram contato com as atividades propostas e mais de 30 mil pessoas assistiram as apresentações.

A promoção é do Ministério da Cultura, com patrocínio máster do Atacadão e BRDE. Produção cultural da Danna Produções.

Sobre a “Mostra de Dança, Teatro e Circo”

Além de gerar emprego e renda para artistas, produtores e técnicos, a Mostra tem como meta oferecer uma variada gama de espetáculos de danças, teatro e circo à população, promovendo a valorização e o intercâmbio de artistas cênicos no Rio Grande do Sul. O projeto possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o indivíduo como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade.

Dentro dos temas propostos, foram realizadas atividades envolvendo dança, teatro e circo. Entre elas, a Mostra de Danças Gaúchas de 09 e 19 de setembro, no palco principal do Parque Mauricio Sirotisky (Harmonia), em Porto Alegre, durante o Acampamento Farroupilha. Na oportunidade, 14 grupos artísticos reconhecidos no Estado pela sua atuação apresentaram seus espetáculos. O evento integrou oficialmente a programação da Semana Farroupilha da capital gaúcha.

A cidade de Guaporé recebeu o espetáculo teatral do grupo Oigalê. Já Garibaldi e Rio Grande foram contemplados com as apresentações circenses do Grupo Tholl.

Sobre o Grupo Tholl

A Oficina Permanente de Técnicas Circenses (OPTC) foi criada, de fato, em junho de 1987, por João Bachilli e um grupo de amigos, e de direito em abril de 2004, em Pelotas/RS. O Grupo Tholl foi agregado como nome fantasia desde 2006, data em que a montagem de circo-teatro “Tholl, Imagem e Sonho” conquistou a crítica e arrebatou plateias pelo Brasil.

Na década de 80, João resolveu aliar todo aprendizado acrobático ao teatro e à dança. Surgiu então a ideia de realizar uma “oficina” objetivando selecionar mais integrantes e criar um grupo circense, um circo sem lona e picadeiro, mas atuando em teatros e na rua. Várias performances foram montadas, todas de pequeno porte, no início utilizando somente a acrobacia como foco, depois incluindo a pirofagia, o malabarismo, técnicas de clown e pernas-de-pau.

Hoje, o Grupo Tholl conta com três montagens em cartaz: “Tholl, Imagem e Sonho” e “Exotique”, espetáculos circenses, e “O Circo de Bonecos”, espetáculo teatral infantil.

Serviço:

Mostra de Dança, Teatro e Circo – “Imagem e Sonho”, do Grupo Tholl

Data: 24 de novembro de 2015

Horário: 20h

Local: Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo

Endereço: Rua Castro Alves, 166

Valor: Entrada Franca (doação de alimentos e brinquedos)

Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal

Patrocínio Máster: Atacadão

Patrocínio: BRDE

Produção Cultural: Danna Produções

Informações: patycsilva@gmail.com / tephyperrone@gmail.com / www.dannaproducoes.net/mostra

Telefones: (51)84125336/ 81815664/ 9164-8121.

créditos:Divulgação Danna Produções