Talitha Haas é prata em Toronto

Neste domingo, 12, a patinadora ginasticana Talitha Haas (Rye Patins) encheu de orgulho a todos os brasileiros após ganhar a medalha de PRATA nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

A competidora, que é a única patinadora brasileira a participar de dois jogos Pan-Americanos e conquistar o bronze nos jogos de Guadalajara, em 2011, encantou com uma música que mixava ritmos hispânicos. Na pista do Exhibition Centre realizou uma apresentação excelente e quase perfeita, mostrando que ainda trará outros grandes resultados ao Brasil.

Segundo o presidente da SGNH, Alfeu Rost, foi um presente à Ginástica, já que o Clube completou 121 anos no sábado, 11. “É um orgulho ter a Talitha como nossa atleta. Primeira mulher a ir a dois Jogos Pan-Americanos e melhor classificação feminina que o Brasil já obteve não é pra qualquer um. É um presente ao Clube,” salientou.

A medalhista está vivendo um momento mágico: “Acho que a ficha não caiu. Estou fazendo história dentro da patinação. Isso é muito emocionante pra mim. É o resultado de um trabalho de 13 anos lutando por um esporte totalmente sem incentivo, mas agora eu vejo que tudo valeu a pena. Só tenho a agradecer a todos vocês e em especial a minha técnica Janaína Espíndola e aos meus incansáveis pais. Amo vocês,” destacou.

Agora é comemorar esse título e continuar treinando forte, porque logo mais o mini grupo de show Wheels on Fire estará participando do Mundial de Patinação Artística em Cali, na Colômbia, entre os dias 14 e 27 de setembro.