Talitha é indicada ao Prêmio Renato Cardoso da Rádio Gaúcha

A Rádio Gaúcha está realizando uma premiação para os destaques do esporte gaúcho 2011. O prêmio Renato Cardoso vai determinar os principais atletas do esporte amador no Rio Grande do Sul. Em 2011, o tema central são os Jogos Pan Americanos de Guadalajara e entre os nomes indicados pela comissão organizadora está a ginasticana Talitha Haas.

Foram trinta nomes indicados para concorrer ao título e o público vai escolher os finalistas através do site. Os 10 mais votados vão receber medalhas na entrega da premiação e passam para a segunda fase que escolherá os dois melhores do esporte gaúcho do ano. Um pela internet, com a votação pelo site da Gaúcha e outro pela comissão organizadora e jornalistas do Grupo RBS.

A votação começa a partir de quinta-feira (24/11). Vamos votar em nossa atleta e torcer para que Talitha leve o prêmio. Os vencedores serão conhecidos e premiados no dia 17 de dezembro, em programação especial no Show de Bola, veiculado das 14h às 18h na Gaúcha.

Quem foi Renato Cardoso

Jornalista e advogado gaúcho, mas acima de tudo um desportista. Renato Cardoso começou muito cedo na crônica esportiva. Com menos de 20 anos já trabalhava no centro do país nos Diários Associados, tendo participado da cobertura da Copa do Mundo de 1950 pela Rádio Tupi. Foi um dos pioneiros da televisão brasileira e voltou ao Rio Grande do Sul em 1960, tendo presença marcante como criador do programa Conversa de Arquibancada, um marco da TV no Estado. Participou ativamente na organização e transmissão da Universíade de 1963, realizada em Porto Alegre. Na Rádio Gaúcha, participou da cobertura de quatro Olimpíadas como comentarista, além de estar permanentemente nas transmissões de basquete que tiveram como ponto alto a conquista do título brasileiro pelo Corinthians de Santa Cruz do Sul em 1994. Teve durante três anos espaço de opinião no programa Plantão Gaúcha. Sempre dedicado ao esporte, foi presidente da Federação Gaúcha de Basquete e do Conselho Regional dos Desportos. Renato Cardoso morreu em 2009, aos 77 anos.

 

 

Talitha é indicada ao Prêmio Renato Cardoso da Rádio Gaúcha