Superação nas quadras da SGNH com a Copa Leme

A Copa Leme de Basquete é muito além de uma competição esportiva, ela tem como foco principal a superação dos atletas. No sábado, 24, foi realizada na Sociedade Ginástica a 4ª Copa Leme de Basquete sobre Rodas. O evento reuniu mais de 120 cadeirantes. A competição é organizada pela Associação dos Lesados Medulares do RS, sendo considerada a maior competição do Estado de Basquete Sobre Rodas.

Participaram equipes de Novo Hamburgo, Canoas, Lajeado, São Leopoldo, Panambi, Erechim, Porto Alegre e Pelotas. A campeã foi a equipe de Porto Alegre. Na ocasião, vinte partidas simultâneas definiram os primeiros colocados da série Ouro e Prata.

O secretário da Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), Maurício Fleck, falou sobre o crescimento da copa: “ O principal objetivo alcançamos,  que foi reunir todos estes atletas, para um troca de experiências sobre a modalidade esportiva, ver as dificuldades encontradas por cada equipe e principalmente trazer a Federação Gaúcha de Basquete em cadeira de rodas para nosso Município ou região, visto que a Leme é uma das fundadoras da Federação e a mesma está concentrada em Caxias do Sul”, ressaltou.

Resultados:

Série Ouro:

1º RS Paradesporto-Porto Alegre

2º Adavas- São Leopoldo

3º Adeffil- Lajeado

4º-Adau- Erechim

Série Prata

1º- Canoas- Canoas

Leme- Novo Hamburgo

3º- UFPEL- Pelotas

4º Farrapos- Panambi