Sul-Americano de Basquete inicia no próximo domingo na Ginástica

créditos: Escritos da Luz - João Carlos Alves de Souza

A partir de 16 de julho, Novo Hamburgo irá respirar basquete com a realização do 21º Encontro Sul-Americano de Basquete. O maior campeonato da categoria na América Latina será realizado entre os dias 16 de julho a 04 de agosto, na Sociedade Ginástica.

Serão 18 dias de muita emoção e esporte em competições que reúnem 72 delegações, sendo 94 equipes de diversos estados do Brasil, Argentina e Paraguai, tendo mais de 1,5 mil atletas jogando nas quadras da SGNH. O evento é responsável pela revelação de novos talentos do esporte. Durante a primeira semana, participam as equipes das categorias SUB 12 e 13 masculino e SUB 14 feminino. Na semana seguinte, entram em quadra os atletas da SUB 14 e 15 masculino e SUB 16 feminino. Fechando o campeonato, a categoria SUB 16 masculino encerra a terceira semana.

A gerente de Esportes da Ginástica, Isla Márcia Kruger, falou sobre a expectativa para o evento: “Este será o maior Sul-Americano dos últimos anos, em termos técnicos e de estrutura. As equipes estão se preparando há tempo para competição, e nós da Ginástica, estamos prontos para recebê-los”.

No domingo, às 7h acontece a recepção das delegações, às 17h será realizado o congresso técnico e às 19h, a abertura oficial da competição.

A competição é organizada pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo em parceria com a Federação Gaúcha e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete.

Sul-Americano de Basquete inicia no próximo domingo na Ginástica
créditos:Escritos da Luz - João Carlos Alves de Souza