Sucesso no Workshop de Punhobol na Ginástica

No sábado, 7 de junho, foi realizado na Sociedade Ginástica, o Workshop de Punhobol. O evento faz parte do projeto Legal é Punhobol nas Escolas e Comunidade.

Participaram 27 professores e acadêmicos de Educação Física de 15 cidades dos três estados do país.

O Workshop contou com  a palestra do técnico campeão e coordenador geral da USFA (United States Fistball Association) Gastão Englert.

Além da parte teórica,  muitas atividades e novidades de como trabalhar o punhobol de forma motivacional e prazerosa. Todos participantes receberam material de apoio pedagógico, camisetas de punhobol, com as cores do Brasil e certificado da IFA.
Também estiveram prestigiando e participando do evento o técnico Saulo Zanlorenzi , de Curitiba,  que esteve  três anos  a frente da seleção chilena ; o professor Tales Amorim de Camaquã,  incentivador e desenvolvedor do esporte naquela região e Clovis Ludwig, fabricante das bolas de punhobol e grande parceiro e incentivador.

Na ocasião foi sorteada entre os participantes, uma bola de punhobol da Ludwig. O contemplado foi o professor de Curitiba, Roberto Gasparelo.
O Rissul apoiou está iniciativa e ofereceu os lanches para o coffee break. O evento conta com a parceria da ADESC NH e subvencionado pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.