Sucesso no lançamento do Projeto Desportivo Vale dos Sinos

A noite do dia 9 de dezembro, foi marcante para a comunidade hamburguense com o Lançamento do projeto Desportivo Vale dos Sinos – Alto Rendimento e Responsabilidade Social, da Associação Mantenedora do Projeto Mão de Pilão A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Sociedade Ginástica e reuniu parceiros, lideranças esportivas e políticas e convidados, além de todo o grupo de jogadores e comissão técnica da Voleisul/Paquetá Esportes.

O projeto visa integrar eventos que utilizem inicialmente o Voleibol  e  o  judô Paraolímpico como ferramenta para auxiliar na integração e educação através  do esporte.

O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, destacou a importância do projeto e do fato de o Rio Grande do Sul contar com mais uma equipe de vôlei de alto rendimento: “Nós precisamos de referências positivas, e isso nós teremos aqui. O Gilson é uma referência”.

O técnico do time e também responsável pela coordenação técnica de todo o projeto, Gilson Alves Bernardo, o Gilson Mão de Pilão, falou sobre o retorno do vôlei de Novo Hamburgo ao cenário nacional: “Espero que, dentro da quadra, possamos retribuir todo o carinho que estamos recebendo. Queremos resgatar o sentimento de união e de vitória da comunidade”.

O presidente da SGNH Sergio Rocha, lembrou as vitórias e os momentos emocionantes vividos pela Frangosul/Ginástica, campeã da Superliga Nacional 1994/1995: “Muito me orgulha saber que voltamos a ter um time profissional de vôlei em Novo Hamburgo”.

Tiago Peter, diretor-executivo do projeto, explicou que o projeto também irá trabalhar com atletas paralímpicos de judô, visando aos Jogos do Rio, em 2016: “Este é um grande projeto, um grande desafio. Mas contamos com um grupo de pessoas engajadas para que tudo dê certo”, salientou.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

_MG_6269

ANDRÉ NASCIMENTO É VOLEISUL/PAQUETÁ ESPORTES

A grande surpresa da noite ficou por conta da contratação do reforço da equipe voleisul/Paquetá esportes, o atleta André Nascimento.

O campeão olímpico André Nascimento, principal contratação para a temporada da equipe Voleisul/Paquetá Esportes, chegou a Novo Hamburgo na noite de segunda-feira, 9, e participou do evento oficial de apresentação do Projeto Desportivo Vale dos Sinos de Alto Rendimento e Responsabilidade Social. O atleta de 34 anos disse estar preparado para enfrentar o desafio de liderar o time na disputa da Superliga B Masculina de Vôlei, que se inicia na segunda quinzena de janeiro: “Estou muito motivado e vou dar o meu máximo. Vi aqui, na Voleisul/Paquetá Esportes, um grande projeto. Eu não queria um projeto que fosse passageiro, mas um de longo prazo. Estou apostando nele e no seu crescimento”.

André Nascimento se junta ao grupo liderado pelo técnico Gilson Mão de Pilão, que já vem trabalhando em dois turnos na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo: “Quero estar nas minhas melhores condições físicas para cumprirmos o objetivo que é o acesso para a competição principal da Superliga” afirmou o oposto.

_MG_6360