STJD DO VÔLEI SUSPENDE PARTIDA FINAL DA SUPERLIGA B MARCADA PARA SÁBADO

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei, Aloysio Augusto da Costa, deferiu a liminar requerida pela Voleisul/Paquetá Esportes, suspendendo a realização do jogo marcado para este sábado, dia 22, no município mineiro de Contagem, que decidiria o título da Superliga Masculina B. O STDJ, agora, marcará a data do julgamento do pedido de impugnação da partida disputada no dia 18 de março, quando a equipe gaúcha foi derrotada pelo Sada Contagem (MG) por 3 sets 1, perdendo a chance de chegar à final do campeonato. “A decisão tomada pelo STJD foi positiva, mas continuamos no aguardo do julgamento”, resumiu o diretor executivo da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoelfelmann.

O pedido de impugnação da Voleisul/Paquetá Esportes foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014, porque dois atletas do Sada, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A. De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 09.03.2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Moda Maringá (PR), por 3 a 1, no dia 13 de março.

 

A equipe da Voleisul/Paquetá Esportes segue focada e treinando. A programação de sábado prevê treino a partir das 10 horas.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Segue o texto do ofício enviado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei na tarde desta sexta-feira:

Ofício nº 001/2014/Sec.

De ordem do Presidente do STJD, Dr. Aloysio Augusto da Costa, referente à impugnação de partida nº 003/2014, tendo com impugnante a Equipe Voleisul/Paquetá Esportes e impugnados o Sada Cruzeiro e a Confederação Brasileira de Voleibol, informo que, através de despacho, deferiu a liminar requerida, suspendendo a realização do jogo final da Superliga Série B a ser realizado em 22 de março de 2014, na cidade de Contagem/MG.
Atenciosamente,

Joyce Nascimento

Secretária