SOS Unimed é parceiro da Ginástica

Há anos, o SOS Unimed Vale dos Sinos oferece um serviço de atendimento móvel (ambulância) para casos de urgência e emergência médica (no ambiente pré-hospitalar) aos associados do Clube, atuando durante 24 horas por dia.

A Área Protegida Unimed oferece proteção e segurança do SOS para todas as pessoas, que estão no Clube.

Saiba mais sobre este serviço:

O SOS possui unidade de suporte avançado (UTI móvel), com médico e enfermeiro, e unidades de suporte básico da vida, com equipes formadas por enfermeiros ou técnicos de enfermagem. Não realiza consultas domiciliares ou empresariais que fogem do escopo de atendimentos de urgência ou emergência médica.

Quando ligar para o SOS Unimed?

O SOS Unimed deve ser solicitado somente em casos de urgência e emergência. Exemplos de situações nas quais o SOS deve ser acionado:

– Parada cardíaca ou parada respiratória;

– Falta de ar, alterações na consciência ou na fala, paralisia ou perda de força em algum membro;

– Dor no peito ou dor muito forte em qualquer outra parte do corpo;

– Desmaio, se a pessoa não recobrar logo a consciência, ou convulsões (ataques epiléticos);

– Fratura exposta, amputação de membros ou sangramento volumosos;

– Qualquer outra situação aguta e inesperada de agravo à saúde que possa estar colocando em risco a vida ou causando muito sofrimento à pessoa naquele momento.

Quando não ligar para o SOS Unimed?

O SOS Unimed não deve ser acionado em casos que não sejam de urgência e emergência. Exemplos de situações nas quais o SOS NÃO deve ser acionado:

– Cisco no olho, alergias na pele, cortes pequenos, mesmo que possam necessitar de sutura ou curativo, vômitos e ânsia de vômito, contusões leves, queimaduras pequenas, batida na unha, entorse do tornozelo, qualquer outra situação de agravo à saúde que não esteja colocando em risco a vida daquela pessoa no momento.