Sociedade Ginástica decide 3º lugar no Campeonato Estadual Adulto Masculino 2014

A equipe adulta masculina de handebol da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, disputou no final de semana a segunda fase do Campeonato Estadual de Handebol. A competição aconteceu na cidade de Santa Maria, com participação dos clubes: AAHCB, Recreio da Juventude e ASH/Praxis/Active Sports.

Os ginasticanos iniciaram bem as disputas da segunda fase em um jogo parelho com a equipe do Recreio da Juventude perderam pelo placar de 23 X 19 e contra a equipe da ASH/Praxis/Active Sports também fizeram um ótimo jogo dominando a partida, mas superados pela equipe que joga a liga nacional por 6 gols e perdendo o jogo pelo placar de 36 X 29 . No domingo, na decisão de 3º lugar os ginasticanos enfrentariam a jovem equipe da AAHCB porém devido aos fatores climáticos o jogo acabou sendo transferido para os dias 29 e 30 de novembro, na cidade de Campo Bom.
A equipe ginasticana teve oito desfalques na competição, quatro atletas lesionados e quatro atletas que estão integrando a equipe universitária na disputa da Copa Unisinos. O técnico da equipe André Furtado parabenizou o grupo: “Classifico a nossa participação como excelente, pois enfrentamos as equipes do Recreio da Juventude que tem uma base que foi a geração campeã de tudo e a equipe da ASH/Praxis de igual para igual, evoluímos dentro da própria competição e se não fossem os contra tempos estaríamos brigando até o último jogo pelo título, infelizmente não deu, mas quem sabe em um futuro seja possível trazer de volta o título estadual adulto masculino para Novo Hamburgo”, ele ainda completou: “Vamos focar e nos empenhar na decisão do 3º lugar, mesmo sem poder contar com alguns  jogadores”, ressaltou o técnico.

André Furtado que agora tem como foco as finais dos Jogos Abertos, a Copa Tesourinha e as Finais do Campeonato Estadual Infantil com as equipes Ginasticanas.

Participaram da Campanha:

Arthur Rorig
Leonardo Redin
JonatanRodeski
Renan Adamatti
Rafael Malmann
Adriano Schaffer
Mateus Zanettin
RayanChinellato
Silas Reis
Vinicius Ely
Jamil Pacheco
JonatanVanzella
Tales Cabral
Augusto Machado
Leonardo Sousa