Numa semana que reuniu colaboradores e associados (10 a 16/11), a Sociedade Ginástica realizou diversas atividades na SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Durante todas as manhãs e tardes, por cerca de uma hora, foram desenvolvidas atividades diferenciadas com os colaboradores e associados.

Os trabalhos foram iniciados no Dia do Esporte e Saúde. Já na segunda-feira, aconteceu uma palestra sobre Primeiros Socorros, ministrada pelo Dr. Daniel Barcelos e à tarde, a Dra. Anita de Oliveira conversou com o grupo sobre sexualidade.

Na terça-feira o foco foi meio ambiente sob orientação da coordenadora do projeto Catavida, Vera Rambo, os colaboradores ainda puderam se divertir e se conscientizar com a peça Um dia de Sorte do Teatro da Guarda Municipal.

A quarta-feira abriu espaço para Qualidade de Vida e Alimentação Saudável, com a Dra. Mônica Schneider e Direção Defensiva com a instrutora Beatriz Merino Masina, da CFC Valderez.

No encerramento da semana, na sexta-feira, o palestrante Dr. Daniel Barcelos esclareceu dúvidas sobre Segurança no Trabalho e orientou a respeito dos cuidados para evitar acidentes.

Durante a semana foram ainda realizadas massagens relaxantes pelo fisioterapeuta Paulo Dulcino. Todos os participantes participaram de sorteios de camisetas, toalhas, ferramentas, entre outros.

O gestor do Clube, Marcos Bock, destacou a importância da atividade. “Esse foi um momento esclarecedor, onde todos aprenderam um pouco mais sobre cada tema e foi também uma oportunidade de integração, conversar e esclarecimento de dúvidas que surgem diariamente.”