SGNH pronta para receber o maior evento de basquete da América Latina

A Sociedade Ginástica está pronta para o maior evento de basquete da América Latina, o 16º Sul-Americano. Durante duas semanas (16 a 28 de julho) a cidade de Novo Hamburgo vai respirar basquete.

Os organizadores contabilizam 79 equipes de diversos estados brasileiros e do Paraguai e Argentina. A competição é organizada pela SGNH em parceria com a Federação Gaúcha e Confederação Brasileira de Basquete. O Sul-Americano é uma das competições responsáveis pela revelação de novos talentos do esporte.

A gerente de esportes da Ginástica e do Parque Rio Branco, Isla Márcia Krüger falou sobre a expectativa para o evento: “Este será o maior Sul-Americano dos últimos tempos, tem crescido muito o número de participantes nas categorias maiores. Para que o evento seja um sucesso temos grandes parceiros, o Colégio Pio XII, 25 de Julho e  Fundação Evangélica para os alojamentos. Além disso, contamos com o apoio da hotelaria da cidade, a rede Soares e Union Hotel” , ressaltou.

Na primeira semana (16 a 21 de julho), entram em quadra as equipes sub-12, sub-13, do masculino e sub-13 do feminino. Já na segunda semana (23 a 28 de julho) será a vez das categorias sub-14, sub-15 do masculino e a sub-16 do feminino.