SGNH fica em 3º lugar nos jogos Abertos de Porto Alegre

No domingo, 9 de outubro,  a equipe Infantil de Handebol da SGNH disputou as finais dos Jogos Abertos de Porto Alegre na categoria Cadete, no triangular das quartas de finais a equipe da Sociedade Ginástica venceu a equipe do Santa Doroteia por uma diferença ampla de gols, e perdeu para a equipe da Handaction pelo placar de 10 a 07 poupando jogadoras pois a vaga nas semifinais já era assegurada.

Nas semifinais as ginasticanas enfrentaram a experiente equipe do João XXIII e foram derrotadas fazendo assim a decisão de 3º lugar com o CMPA. O time da SGNH venceu e conquistou o 3º lugar, a equipe do João XXIII ficou com o vice e a equipe do Handaction foi campeã. “As meninas estão de parabéns, jogaram na categoria cadete mesmo sendo infantis, fizeram bons jogos, mas o cansaço excessivo da maratona de jogos pesou e muito nas semifinais, contra uma equipe mais experiente, a maioria das atletas disputaram os jogos Maristas na sexta e no sábado e a maratona de jogos e o ritmo intenso fizeram com que as meninas pesassem nas semifinais”, o técnico André Furtado ainda completou: “ Fica a lembrança do ótimo jogo contra a equipe campeã, lembrando que a categoria cadete são atletas nascidas em 1997 e 1998, nossas atletas eram formadas por 3 meninas 2001, 6 meninas 1999, 4 meninas 2000. Elas estão de parabéns”.

Os Jogos Abertos de Porto Alegre são disputados por instituições de ensino e agremiações.

O comandante da equipe ginasticana ressaltou a participação de todas as categorias da SGNH na competição: “A nossa participação foi proveitosa, disputamos o Mirim, Infantil e Cadete. No Infantil não conseguimos alçar voos mais altos, pois nosso trabalho estava no inicio. O nosso mirim confirmou a excelente fase chegando a final contra o colégio farroupilha que é um papa títulos da capital Gaúcha conseguimos a vitória, mesmo sem algumas jogadoras importantes. Foi proveitoso para o crescimento do grupo, mas sabemos que com a continuidade podemos alcançar melhores resultados. Com a cadete conquistamos o 3º lugar”.
Os resultados finais do handebol feminino foram:

MIRIM:
1º Lugar: SGNH.
2º Lugar: Col. Farroupilha.
3º Lugar: Santa Dorotéia.
4º Lugar: Champagnat

INFANTIL:
1º Lugar: Handaction
2º Lugar: Santa Doroteia.
3º Lugar: Salvador
4º Lugar: Champagnat
25º Lugar: SGNH

CADETE:
1º Lugar: Handaction
2º Lugar: João XXIII
3º Lugar: SGNH
4º Lugar: CMPA

JUVENIL:
1º Lugar:: Handaction
2º Lugar: João XXIII
3º Lugar: Romano
4º Lugar: Paula Soares.