SGNH É VICE-CAMPEÃ ESTADUAL INFANTIL FEMININO E 3º LUGAR ADULTO MASCULINO DE HANDEBOL

Nos dias 28 e 29 de novembro, foi realizada as finais do Campeonato Estadual de Handebol. A Sociedade Ginástica participou com as categorias Adulto masculino, Cadete feminino e Infantil feminino.

Na sexta-feira, 28, a equipe adulta masculina disputou o 3º Lugar contra a equipe da AAHCB,  em um jogo eletrizante venceu os donos da casa no ginásio do C.E.I pelo placar de 21 X 19 ficando assim com a terceira colocação no campeonato. A equipe ginasticana é formada pelos atletas: Arthur Rorig, Adriano Schaffer, RayanChinellatto, Augusto Machado, Jamil Oliveira Filho, Vinicius Ely, Rafael Malmann, JonatanRodeski, Thales Cabral, Silas Reis, Renan Adamati, Mateus Zanettin, JonatanVanzela, Leonardo Redin, Fernando Gonçalves, Leonardo Sousa.

Já no sábado foi a vez das meninas entrarem em quadra logo pela manhã, na semifinal da categoria Infantil, as ginasticanas enfrentaram outra equipe de Novo Hamburgo, o Santa/Feevale, em um jogo totalmente dominado pela equipe ginasticana encerrou com vitória pelo placar de 22 X 13 com destaque para as jogadoras Ana Luiza Reckziegel e Eduarda Goldani. Na parte da tarde na grande final da categoria, a Ginástica enfrentou a forte equipe do Clube de Handebol Capão da Canoa que defendia o título. Assim como a primeira partida do campeonato que encerrou em 12 X 12 o confronto foi equilibrado do inicio ao fim e nos minutos finais as ginasticanas não conseguiram empatar o jogo que se encerrou pelo placar de 15 X 14 em favor das caponenses, deixando as ginasticanas com o vice-campeonato da categoria.

A equipe é formada por: Ana Luiza Reckziegel, Natalia Reinhardt, AnabelSchons, Thais Prucha, Bruna Beck, Isabela Furmann, Julia Reginatto, Joana Rebecca, Julia Urban, Natalia Pires, Victoria Rebellatto, Fernanda Leal, Giovana Giachelin, Luiza Reinhart, Manuela dos Santos Caixinhas, Isabella Roldo, Maria Eduarda Ramos Fonseca e Manuela Zott.

O técnico André Furtado, salientou o empenho das atletas:“Era um adversário muito forte, que tem grande história no handebol gaúcho, conseguimos imprimir o bom ritmo de jogo. Era sem dúvida um grande adversário e conseguimos nos equivaler a ele, as meninas estão de parabéns. Foi excelente resultado e todas estão de parabéns e devem se orgulhar disto”, enfatizou o técnico.

As ginasticanas entram em férias e esperam as definições do calendário para o início da nova temporada.

Giiiiii