SGNH e prefeitura apresentam projeto Natação Mais Vida

A Sociedade Ginástica juntamente com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo está realizando o projeto, denominado “Natação Mais Vida”, para atender crianças com necessidades especiais. Este projeto visa oportunizar as crianças com necessidades especiais aulas de natação, possibilitando através do contato com a água um maior desenvolvimento da coordenação motora, a redução da fadiga muscular, o crescimento de sua auto-estima e auto-confiança, pois para o deficiente físico o exercício na água significa muitas vezes um momento de liberdade. No mês de outubro foi realizado o projeto piloto, tendo uma grande aceitação dos alunos e pais.

O projeto será apresentado aos diretores das escolas municipais e aos pais, no dia 26 de fevereiro, às 14h30, no auditório da Secretaria de Educação e Desporto- SMED, no 4º andar da Prefeitura Municipal. Na ocasião estarão presentes, o prefeito Antonio Lucas, a gerente de Educação Inclusiva e Diversidade Cristiane Sousa Costa, o gestor da SGNH Marcos Bock e demais representantes.

PROJETO

O  projeto inicia no dia 4 de março. As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras no parque aquático da SGNH e tem a coordenação integrada da Gerência da Educação Inclusiva da SMED e da Gerência de Esportes da SGNH.

Serão atendidos 16 alunos da rede municipal, sendo divididos em 4 turmas. Os alunos terão idade de 5 à 14 anos. Também será desenvolvido um trabalho de atividades esportivas, com foco na busca do reconhecimento corporal para os acompanhantes  dos alunos.