SGNH é campeã Infantil da Copa Mercosul de Clubes de Handebol

O final de semana foi de título para a Sociedade Ginástica. A equipe Infantil de Handebol da SGNH sagrou-se campeã da Copa Mercosul de Clubes de Handebol. O time comandado por André Furtado, mais uma vez mostrou garra, raça e determinação para superar os adversários.

A competição foi realizada do dia 4 a 7 de setembro, em Santa Maria. As ginasticanas competiram em duas frentes, no Infantil (01/00) e no Cadete (98/99).

A equipe Cadete venceu o Paulo Lauda e a UCS/Apahand e foi derrotada por Handaction e Malvin Handball, ficando em 5º lugar.

Já a equipe infantil teve uma campanha extraordinária, apresentando um handebol de encher os olhos de que esteve presente no ginásio Municipal de Esportes de Santa Maria (Farrezão). As hamburguenses bateram a Handaction, Recreio da Juventude, Layva e obtiveram apenas uma derrota na fase classificatória para a UCS/Apahand.

Na grande final as meninas enfrentaram a equipe do Layva Balonmano del Uruguay em um jogo tenso e dramático onde as ginasticanas estiveram até 5 minutos da segunda etapa somente 1 gol na frente das uruguaias, onde o empate lhes assegurava o título, no segundo tempo pesou a experiência e o bom jogo coletivo ginasticano em uma atuação quase que impecável das extremas Natalia Reinhardt e Giovana Giachelin que souberam utilizar os espaços e dilatar a vantagem com 2 gols de cada, ampliando assim para 5 gols, e vencendo por 11 X 05.

O técnico André Furtado parabenizou o grupo: “As meninas estão de parabéns, jogaram muito bem, tivemos uma equipe dura na grande final que utilizava uma marcação avançada e forte, conseguimos impor novamente o nosso ritmo e soubemos utilizar a nossa coletividade no momento chave do jogo. Agora começamos a pensar e focar nas semi-finais do campeonato estadual que acontecerão no dia 30 de Novembro aqui mesmo na Sociedade Ginástica”, destacou.

O grupo ginasticano é composto pelas atletas: Ana Luiza Reckziegel, Natalia Soares Reinhardt, AnabelSchons, Thais Cristina Prucha, Bruna Martins Beck, Manuela Zott Jacobs, Julia Reginatto, Joana Rebecca Lindemeyer, Eduarda Goldani, Natalia Pires, Victoria Rebellatto, Fernanda Gonçalves Leal, Giovana Giachelin e Maria Eduarda Fonseca.

 Campanha Infantil:

SGNH 12 X 06 LAYVA BALONMANO DEL URUGUAY
SGNH 10 X 05 HANDACTION/Col. KENNEDY
SGNH 12 X 06 RECREIO DA JUVENTUDE
SGNH 05 X 09 UCS/APAHAND

Final:
SGNH 11 X 05 LAYVA BALONMANO DEL URUGUAY