A manhã de quarta-feira (31/08) começou muito animada e diferente na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Depois de alguns dias chuvosos, o céu azul predominou e o parque aquático da SGNH recebeu uma atividade diferente. A piscina do clube foi o cenário para as atividades de rafting onde participaram alunos das escolas da rede municipal, as escolinhas de natação da Ginástica, associados e alunos do gente miúda. Durante todo o dia cerca de 130 crianças, entre 2 a 14 anos, se divertiram e brincaram remando no bote dentro da piscina olímpica.

O rafting na piscina foi uma das atividades da 1ª Semana Municipal de Esporte e Lazer em Novo Hamburgo, com o obejtivo de incentivar a prática de esportes principalmente entre as crianças. Vinícius Ghedine é coordenador do parque aquático da SGNH e comenta sobre a atividade. “Achei muito interessante e gostamos bastante da ideia. Já estamos verificando a possibilidade de no verão trazermos o rafting na piscina para nosso associados.” Vinícius ressalta sobre o espaço que o clube tem para realizar essa atividade que com certeza será uma novidade para os ginasticanos.

A Semana Municipal de Esporte e Lazer acontece entre os dias 25 de agosto a 1º de setembro em diferentes locais no município.

Rafting na piscina