O sonho de muitos agora se torna realidade. No dia 22 de novembro, o Departamento de Punhobol da Sociedade Ginástica lançou e realizou uma Aula Inaugural do projeto ‘Legal é: Punhobol nas Escolas’, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

A iniciativa tem como objetivo oferecer ferramentas aos profissionais de Educação Física, a fim de desenvolverem a modalidade esportiva a nível escolar. Através de um curso de capacitação gratuito, professores das escolas municipais aprenderão o princípio do jogo, regras, educativos e prática do punhobol. Serão encontros mensais nas quadras da Sociedade Ginástica e no final do curso os participantes recebem certificado.

O projeto, que inicia em março de 2012, promete envolver muitas crianças do município, criando assim, mais uma modalidade esportiva nas Olimpíadas Escolares de Novo Hamburgo.

O punhobol é um esporte coletivo que já conquistou vários títulos mundiais à cidade hamburguense. Trazido pelos imigrantes alemães, é um esporte facilmente adaptável a qualquer espaço físico e material. “O punhobol pode ser praticado por todas as idades, prestando-se muito bem a realidade das escolas. As crianças terão oportunidade de vivenciar e se apaixonar por um esporte que agrega, socializa, ensina a ser e a viver”, salienta a diretora do Departamento do Clube, Neiva Kunzler.

Punhobol nas escolas