Punhobol ginasticano brilha em competições

A equipe de Punhobol da Sociedade Ginástica/Rissul participou de  importantes competições nos dias 28 e 29 de setembro: o Torneio de Punhobol de Guatambu, em Missiones, na Argentina e o Campeonato Brasileiro/TBR Adulto, em Pomerode, em Santa Catarina.

No Torneio de Punhobol de Guatambu, na cidade de Missiones, na Argentina. A Ginástica/Rissul esteve representada por duas equipes mirins masculinas, uma equipe infanto masculino e uma equipe veterano masculino.

As equipes disputaram partidas emocionantes e de alto nível. A equipe Mirim A, conquistou o título de campeão, já a Mirim B, ficou em 4º lugar. O time Infanto superou os adversários e sagrou-se campeão. A equipe veterana, venceu de virada ao time da casa Guatambu e garantiu a 3ª colocação.

A competição faz parte do calendário da Federação Argentina e contou com aproximadamente 40 equipes, num total de 120 jogos. O evento serviu para preparar as equipes mirim para a Taça Brasil, que acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro.

A equipe adulta disputou o Campeonato Brasileiro em Pomerode, em Santa Catarina. Além da Ginástica/Rissul disputou as equipes do Pomerode- SC, Guarani – SC, Condor-SC, Timbo-SC, Joinville-SC, Floripa-SC, Sogipa-RS, Polisport-SV, Duque-PR e Curitibanos-PR.

A equipe aproveitou a fase classificatória do Brasileiro para a preparação para o Mundial de clubes que acontece este mês na África.