Punhobol conquista títulos e atletas são convocados pela seleção

Novamente em campo para disputar títulos, a equipe de punhobol Ginástica/Rissul esteve em Blumenau/SC no fim de semana. Os times masculinos Sub-18 e Sub-14 do clube de Novo Hamburgo/RS foram campeões do torneio em suas categorias. Já o Sub-16, Sub-18 e Adulto femininos conquistaram medalhas de bronze, assim como o masculino Sub-16.

A 26ª edição da Copa Guarani de Punhobol, realizada no Guarani Esporte Clube nos dias 14 e 15 de maio, reuniu 200 atletas de 48 equipes. Foram mais de 140 partidas disputadas, sendo que a Sogipa, de Porto Alegre/RS, foi a campeã-geral da competição.

Apesar do resultado positivo, o treinador dos times Infanto e Juvenil femininos da Ginástica, Claudio Petry, o resultado para o clube poderia ter sido ainda melhor. “Perdemos alguns jogos importantes apenas no detalhe. Tecnicamente as meninas estão melhorando, mas ainda falta um pouco de confiança e experiência de jogo”, detalha o técnico.

Além dos cinco atletas da Ginástica/Rissul, já convocados para a seleção brasileira masculina Sub-18 (Gabriel Petry Heck, Gabriel Drumm, Lucas Ledur, Bruno Arnold e João Guiel), que disputarão o Mundial em Eibach na Alemanha, nos dias 20 a 24 de julho, a atleta Fernanda Paludo foi confirmada durante a Copa Guarani para integrar a equipe que disputa o mesmo Mundial.

gdsgs

A próxima competição da equipe ginasticana será a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, em 18 de junho. Todas as categorias participarão dos jogos que ocorrem na sede da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo/RS.

créditos:Punhoemfotos