Projetos Sociais para 2014

A Sociedade Ginástica vem ao longo dos anos realizando projetos sociais, a fim de oportunizar a prática de esportes a todos. Neste ano, serão realizados cinco projetos:

O projeto Handebol nas Escolas prevê atendimento em escolas municipais (Cecília Meireles, Francisco Sales, São Jacó, Nilo Peçanha e também na Praça da Juventude Santo Afonso), tendo 130 crianças sendo incentivadas à prática do handebol. Este projeto está no quinto ano e é subvencionado pela Prefeitura Municipal através da Associação dos Amigos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo – AASGNH.

Legal é Punhobol nas Escolas e Comunidade está no terceiro ano de atuação, com três pólos de prática do punhobol em campos de dois bairros da cidade e um na Ginástica,  onde as crianças poderão jogar punhobol, com orientação técnica de um instrutor, em seus horários extra classes. Além disso, o curso de Capacitação em Punhobol Escolar – Nível II – encontra-se na sua  terceira edição, com 40h de duração, em encontros mensais de março a dezembro.

O Natação Mais Vida está no segundo ano. Ele é um projeto inclusivo de natação e atende crianças e adolescentes deficientes, com o objetivo de proporcionar aos alunos atividades lúdicas, possibilitando novas vivências no âmbito aquático. Estimula a socialização e aumenta o desenvolvimento psicomotor e cognitivo da criança.

O Encontro Sul-Americano de Basquete chega na sua 17ª edição neste ano. O projeto recebe auxílio da Prefeitura Municipal para o transporte de atletas do aeroporto para a cidade de Novo Hamburgo e vice-versa, durante a competição, que acorrerá em julho.

Já o projeto Compartilhar Basquete e Núcleo do Handebol nas Escolas está no segundo ano e atende crianças e adolescentes em risco social duas vezes por semana. Os encontros são realizados na Praça da Juventude no bairro Santo Afonso. Esse projeto conta com a parceria da Secretaria de Esporte e Lazer e da Prefeitura Municipal de novo Hamburgo.