Projeto Atravesse o Canal da Mancha inicia no dia 17 de junho

Do dia 17 de junho a 16 de agosto, a Sociedade Ginástica irá  realizar o projeto Atravesse o Canal da Mancha. Travessia histórica, pela sua grande dificuldade em completa-la.  A primeira pessoa a completar o percurso sem colete salva-vidas, foi o capitão da marinha mercante britânica Matthew Webb. Ele fez o percurso de 33KM entre Dover(Inglaterra) e Calais(França), em 21horas e 45 minutos em agosto de 1875. Devido as fortes correntes marítimas ele nadou em zigue zague e o percurso se transformou em 61 km.

O projeto Travessia Canal da Mancha consiste em fidelizar o aluno das escolinhas de natação no período mais frio do ano “inverno Gaúcho”, e tem por finalidade, percorrer os 33 mil metros do canal.

Os participantes da travessia vão de 3 anos até o aluno mais velho da escola e estes são divididos por nível e modalidade. Os alunos mais novos que pertencem do nível de adaptação, iniciação e aperfeiçoamento I, participam da travessia por número de aulas e assim ganham carimbos em um livrinho ilustrado com o percurso do mesmo,  cada carimbo representa uma aula, para percorrer os 33km.

Já os de aperfeiçoamento II, III e condicionamento o cálculo é feito por metragem percorrida a cada aula.

O total de aulas neste período é de 19 e todos os alunos participantes serão premiados com um certificado e os alunos que completarem o trajeto receberam também medalhas.