Projeto Atravesse o Canal da Mancha

Iniciou no dia 20 de junho e segue até o dia 25 de agosto, o projeto Atravesse o Canal da Mancha. Travessia histórica, pela sua grande dificuldade em completá-la.  A primeira pessoa a completar o percurso sem colete salva-vidas, foi o capitão da marinha mercante britânica Matthew Webb. Ele fez o percurso de 33KM entre Dover(Inglaterra) e Calais(França), em 21horas e 45 minutos em agosto de 1875. Devido as fortes correntes marítimas ele nadou em zigue zague e o percurso se transformou em 61 km.

Este está sendo um grande desafio para os alunos nadadores da escola de natação da Ginástica/MGB. Cada aluno que completar os 33km irá receber um certificado da escola. Enquanto os 05 alunos que realizarem a maior metragem irão receber um certificado e uma medalha.

Os alunos do adulto nível condicionamento, vão realizar a metragem determinada no Canal da Mancha. Sendo computadas as aulas que o aluno participar (45minutos por dia). Os alunos adultos do nível Adaptação e Iniciação, vão participar no mínimo de duas aulas por semana durante o período determinado pelo projeto.