Primeiro título mundial do Punhobol completa 40 anos

O dia 22 de agosto de 1975 é a data oficial do primeiro título mundial de Punhobol da Ginástica. Já se passaram 40 anos do emocionante jogo onde a equipe ginasticana venceu o clube Asko Linz Waldegg perante um público de 22.000 pessoas, em Linz na Áustria.

O atleta Victor Hugo Körbes, hoje com 62 anos, relembra que até o Jornal NH enviou o famoso Erno Matte, o Laranjinha, para fazer a cobertura da viagem com exclusividade em coluna diária no veículo. “Esta é uma das centenas de curiosidades do momento. Na época ainda foi fretado um Boing 707 da Varig, saindo de Porto Alegre direto para Frankfurt (Alemanha) com 160 pessoas, a maioria de Novo Hamburgo, incluindo a delegação da Ginástica, que era de 15 pessoas”, destacou.

Depois deste feito, a Sociedade Ginástica conquistou mais seis medalhas de ouro em mundiais: Stuttgart – Alemanha (1982), Novo Hamburgo – Brasil (1982), Namíbia – África (2010), Novo Hamburgo – Brasil (2012) e Namíbia – África (2013).

E a comemoração não poderia passar em branco. Por isso, o Clube está preparando a Festa em Homenagem aos 40 Anos da Conquista, no dia 22 de agosto, a partir das 14h. O evento, além de contar com a presença e bate-papo com os campeões da época, oferecerá Clínica de Punhobol, Torneio de 3 Metros, brinquedos para as crianças, atividades de recreação, chimarrão, pipoca e biblioteca ao ar livre.