Prevenção mantém piscinas seguras e limpas

Excelentes opções de lazer, as piscinas precisam de cuidados e atenção redobrada no verão. Com o aumento do fluxo de pessoas nas áreas comuns, este é o momento em que o Clube fica atento para que todos possam aproveitar seus momentos de lazer da melhor maneira possível. Além disso, também é fundamental tomar as providências necessárias para que a água esteja sempre limpa e pronta para o uso.

Vamos falar um pouco com a química ambientalista, Mauren Ferreira, responsável pelo tratamento da água do Clube:

Sabemos que no verão a proliferação de doenças é maior, quais os cuidados que devem ser tomados?

Falando-se sobre piscinas, devemos sempre manter o potencial hidrogeniônico (pH) e teor de cloro residual na faixa adequada, segundo a legislação vigente. Não podemos esquecer da importância da adição de um algicida (semanalmente) para ajudar a evitar algas e outros vetores.

Cabe lembrar que todos os produtos utilizados no tratamento da água de piscina devem possuir registro na ANVISA. Muito importante também é a filtração e a condição das máquinas responsáveis pelo tratamento de maneira geral. Por isso a importância da manutenção preventiva das mesmas. Análises bacteriológicas devem ser feitas periodicamente.

O banho antes da entrada na piscina, cabelos longos presos e o NÃO uso de bronzeadores ou qualquer outro tipo de óleo, são de fundamental importância para a qualidade da água.

Como funciona a limpeza nas piscinas da Sociedade Ginástica?

A realização da limpeza é feita diariamente, geralmente no turno da noite, para que os associados possam desfrutar da qualidade da água durante o dia. Aspirações, medições de cloro e pH, limpeza de bordas, lavagem da areia dos filtros, adição de produtos e muitos outros procedimentos são realizados constantemente para manter a qualidade das mesmas.

A Sociedade Ginástica oferece um bom funcionamento e a qualidade necessária de suas piscinas?

Com certeza. Não tenho dúvidas que todos estão comprometidos com os bons procedimentos, para que a qualidade da água das piscinas esteja sempre em conformidade com a legislação vigente, refletindo numa grande satisfação e tranquilidade para seus associados.